Festa Junina – Comidas Típicas

A maioria das pessoas esperam a festa junina só para comer as delícias de comidas típicas da época. O Portal Brasil Cultura como acontece todos os anos, traz as melhores receitas  dos melhores petiscos destas festas. Veja aqui as receitas das mais gostosas guloseimas e faça você também!

Curau

Ingredientes:

4 espigas de milho verde

1 xícara e 1/2 de leite

1 vidro de leite de coco

1 lata de leite condensado

1 colher de margarina

1 pitada de sal

Canela em pó para polvilhar

Retire os grãos do milho com uma faca. Bata no liquidificador com o leite e o leite de coco. Passe para uma panela e misture os demais ingredientes menos a canela. Leve ao fogo até engrossar mexendo sempre passe para uma travessa ou tacinhas e polvilhe a canela em pó. Se quiser pode peneirar. Depois só servir.

Pamonha

Ingredientes:

12 (doze) espigas de milho verde

1 (um) copo de água

2 (duas) xícaras de açúcar

1 (uma) xícara de coco ralado fino

1 (uma) pitada de sal palhas para a embalagem

Rale as espigas ou corte-as rente ao sabugo e passe no liquidificador, juntamente com a água. Acrescente o coco, o açúcar e mexa bem. Coloque a massa na palha de milho e amarre bem. Em uma panela grande ferva bem a água, e vá colocando as pamonhas uma a uma após a fervura completa da água. (Importante a água deve estar realmente fervendo para receber as pamonhas, caso contrário elas vão se desfazer) Cozinhe por mais ou menos 40 minutos, retirando as pamonhas com o auxílio de uma escumadeira. Deixe esfriar em local bem fresco Sirva com café e queijo ralado!
Canjica
Ingredientes:

1/2 kg de canjica

1 1/2 litro(s) de leite

5 colher(es) (sopa) de açúcar

750 ml de água

quanto baste de sal

2 unidade(s) de canela em pau

1 lata(s) de leite condensado

2 vidro(s) de leite de coco

1 pacote(s) de coco em flocos

quanto baste de canela-da-china em pó para polvilhar

quanto baste de amendoim torrado(s) e moído(s)

Lave a canjica e deixe de molho por alguma horas. Cozinhe na panela de pressão por 40 ou 45 minutos com 1/2 litro de leite, açúcar, água e a canela em pau. Desligue o fogo e espere esfriar até ficar morno ( não abra a panela). Troque a panela e adicione o restante do leite, sal, leite de coco, leite condensado e os flocos, misturando bem, e leve ao fogo novamente até engrossar. Sirva polvilhada com canela em pó ou com o amendoim.

Saiba mais aqui…

Comidas Típicas de São João

Receitas Juninas

 

 

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *