FENAOSTRA 2011

De 07 a 16 de outubro, no CENTROSUL, acontece mais uma edição da FENAOSTRA – Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, que já está consolidada no calendário das festas de outubro do Estado, e reúne em um só espaço atrações culturais, gastronômicas, artesanato e entretenimento

Ao longo de toda a festa, o público irá perceber este trabalho de resgate cultural.

A proposta da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do IGEOF e Secretaria Municipal de Turismo, é resgatar a cultura de Florianópolis, considerando suas características culturais e populares, não esquecendo da grande motivação da festa: a maricultura.

Para buscar este resgate cultural, todo o projeto de concepção da festa levou em conta as tradições de nossa Ilha. A começar pela comunicação visual da festa. Todo o material de divulgação do evento levou em conta “jargões” de nossa cidade, remetendo ao linguajar “manezês”. O slogan deste ano é “Aqui todo mundo é mané e com muito orgulho”.

Por decisão da Prefeitura Municipal de Florianópolis, o ingresso da 13 FENAOSTRA continuará R$5,00, mesmo em dias de atrações nacionais. Isso para garantir que grande parte da população tenha acesso à festa.

O estacionamento da FENAOSTRA também permanece o mesmo valor: R$5,00, tanto o do CENTROSUL quanto o da AFLOV. Além disso, em caso de filas para acesso aos estacionamentos, a Prefeitura Municipal de Florianópolis abrirá o portão da Passarela Nego Quirido para que os carros possam acessar aos estacionamentos.

A decoração deste ano da FENAOSTRA também faz parte do projeto de enaltecer a cultura de nossa Ilha. Casarios históricos, praças e réplicas de monumentos farão o público viajar pela história de Florianópolis e, o mais importante, em um único lugar! Além disso, um projeto cuidadosamente estudado irá proporcionar uma sensação de aconchego entre os presentes, através de um trabalho integrado de iluminação, paisagismo e cenografia, que também não esqueceu de destacar a estação que a festa acontece.

O pavilhão A, como nas edições anteriores, é o espaço reservado para a gastronomia e atrações culturais. Neste ano esta área será dividida em duas regiões que foram escolhidas por suas condições históricas e arquitetônicas, bem como sua importante ligação com o cultivo de ostras: Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. wmyGnK I really liked your blog.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *