Feira do Artesanato Mundial traz a cultura de 20 países a Teresina

Na próxima semana desembarca em Teresina uma caravana de artes internacionais. Trata-se da Feira do Artesanato Mundial – FAM, que traz a cultura de mais de vinte países e vários estados brasileiros ao espaço II do Atlantic City. O evento, que está em sua terceira edição na capital piauiense, acontece entre os dias 18 e 27 deste mês.

Já confirmaram presença África, Bolívia, Dubai, Egito, Equador, Índia, Indonésia, Irã, Líbano, Marrocos, Paquistão, Peru, Senegal, Síria, Tailândia, Turquia e vários estados brasileiros. No total, mais de 100 expositores estarão presentes na feira.

Os famosos cristais da Turquia, bordados com ouro, são alguns dos destaques da FAM. Os visitantes poderão ainda conferir as cerâmicas pintadas da Palestina, produzidas por uma família de artesãos há mais de 500 anos. Para quem gosta de bordados, os expositores da Síria trazem vários modelos de jogos e toalhas de mesa.

Para os amantes da moda, a indicação são as bolsas indianas, que chamam atenção pelo colorido vibrante. Ainda para as mulheres, o que não vai faltar são opções de biojóias, como as madrepérolas, vindas das Filipinas. Este ano os produtos da FAM serão expostos também através de desfiles de moda.

Na culinária, a novidade fica por conta da culinária marroquina, que promete encantar o paladar dos teresinenses. No estande do Egito, o sanduíche árabe que já fez sucesso nas edições anteriores está de volta juntamente com o suco de uva com água de rosas.

A coordenadora da FAM, Hilda Alves, destaca o potencial de Teresina para receber eventos . “Teresina tem um potencialidade enorme para eventos como a Feira do Artesanato Mundial. Fomos bem recebidos nas edições anteriores e, agora, voltamos com muitas novidades para que os teresinenses possam fazer uma viagem pelo mundo sem sair da cidade”.

 

 

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *