Feira da Lua em Sta Terezinha no Pontal do Paraná

Muitas opções trazem a Pontal do Paraná. A cidade, que tem parte de seu atrativo turístico nas belezas naturais, lindas praias e com uma ainda pequena infraestrutura de lazer mas com um bom comércio, ja tem uma reconhecida gastronomia, busca agora ter uma vida noturna para dar alegria aos visitantes.
A Feira da Lua, como foi carinhosamente batizada, conta com mais de 50 barracas, na praia de Sta Terezinha no Pontal do Paraná, é um dos principais pontos de venda de artigos locais. Couro, madeira, cerâmicas, rendas e bordados, feitos inclusive em palha são os mais típicos, mas há souvenirs para todos os gostos. A feira está localizada na Av. Paraná, e abre a principio (há um estudo para ampliar os dias) todas as quintas feira.
Um total de 50 barracas, sendo 16 gastronômicas e outras 34 ligadas à artes além de um palco onde desfilam valores locais de vários gêneros musicais.

Uma das barracas participantes é a Chris & Ala Atelier Gastronômico, que vende bolinhos de bacalhau e escondidinhos de carne seca, bacalhau ou camarão. “É muito interessante a experiência de viver a gastronomia fora das quatro paredes e ver a reação espontânea do público ao experimentar os pratos”, disse Maria Christina Ulbrica Soutello uma das proprietárias do estabelecimento.

 

O compositor Nelson Santos, pioneiro da tv paranaense e primeiro funcionário da Fundação Cultural de Curitiba, morador do Pontal do Paraná (Carmery), se motivou a conhecer o local após os elogios dos amigos: “Cheguei há pouco tempo, mas estou gostando. A única ressalva é em relação ao pagamento: pena que não aceitem cartões de crédito ou débito, pois facilitaria e até iria estimular o consumo”.

Não há nenhuma dúvida que a Feira da Lua ira se consolidar como atrativo nas noites de quinta-feira em Pontal do Paraná.

“FEIRA DA LUA”. O evento, promovido pela Prefeitura, Provopar, comerciantes locais e pela AMOSI (Associação de Moradores e Proprietários dos Balneários de Santa Terezinha e Itapoá), será realizado todas as quintas-feiras, das 17:00 às 23:00 horas, no calçadão do balneário Santa Terezinha.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *