Exposição do cartunista Lipe Albuquerque na Casa de Cultura Mario Quintana

O fotógrafo, cartunista e desenhista Lipe Albuquerque está realizando sua primeira exposição na Casa de Cultura Mário Quintana. Intitulada Os desenhos do Arco da Velha, a mostra ocorre entre 11 e 26 de abril. Utilizando humor inteligente e sarcástico, Lipe Albuquerque apresenta 18 obras, em papel A3, feitas entre 2006 e 2012, selecionadas de coleções particulares e de seu próprio acervo.

O autor procura se retratar em situações do cotidiano, de uma forma cômica e fantasiosa, porém real. Com pequenas críticas, utiliza o humor, a criação, e a fantasia para demonstrar um pouco de seu trabalho.

O artista
O fotógrafo, cartunista e desenhista é formado em Design Gráfico (2010) e fotógrafo de moda cotidiana, desde 2006. Atua com vídeos, desenhos para publicidade em imprensa, fotografia e arte em geral, tendo sua trajetória exposta no site www.lipealbuquerque.com.

Esta mostra estará em Caxias do Sul, de 5 a 26 de maio, na Galeria de Arte e Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho; e em julho voltarà à capital gaúcha, na Galeria Arthemis. Em outubro e novembro percorrerá Salzburgo (Áustria) e Munique (Alemanha).

Exposição de Lipe Albuquerque – Os desenhos do Arco da Velha
Abertura: 11 de abril (quarta-feira), às 19h
Período: 12 a 26 de abril de 2012
Local: 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736)
Visitação: Segundas-feiras, a partir das 14h; de terças a sextas, das 9h e finais de semana e feriados, das 12h, com encerramento sempre 21h

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *