Eventos podem ser inscritos no calendário Rio de Janeiro a Janeiro a partir de agora

final de ano

Eventos de cultura, esportes, turismo e negócios poderão ser incluídos no calendário Rio de Janeiro a Janeiro. O Ministério da Cultura aceita inscrições pelo site  até 15 de dezembro. As atividades selecionadas podem ter apoio financeiro de leis de incentivo à cultura e ao esporte e patrocínio de empresas estatais.

Lançado em setembro e unindo todas as esferas do governo e o setor privado, o programa Rio de Janeiro a Janeiro visa fortalecer os eventos tradicionais e ainda estimular novos projetos de atração de investimentos e turistas no estado que é a maior porta de entrada de turistas no País.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) irá acompanhar o desenvolvimento das atividades, com produção de relatórios sobre os reflexos culturais, sociais e econômicos. O primeiro evento do calendário será a festa de Réveillon do Rio. De acordo com a FGV, aumento de 20% no fluxo de turistas movimenta R$ 6,1 bilhões na economia do estado e gera 170 mil empregos. Atividades criativas representam 3,9% do PIB do estado, enquanto o turismo corresponde a 4%.

Como se cadastrar

Em “cadastre seu projeto”, na parte superior do site, os produtores devem responder questionário com dez itens: nome do projeto, entidade proponente (razão social), CNPJ, e-mail, telefone de contato, edição do projeto, mês de realização, região e cidade do Rio de Janeiro onde será o evento e valor total.

Depois, o formulário de inscrição de sete páginas deve ser preenchido com todas as informações sobre o evento, como segmento do projeto, público-alvo, duração, mão de obra, impacto na cadeia produtiva, entre outros. O formulário e o portfólio do projeto devem ser então anexados e enviados. A FGV irá analisar os projetos inscritos, e os produtores dos eventos aprovados deverão inscrevê-los na Lei Rouanet ou em outros incentivos dos ministérios.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Cultura e da Prefeitura do Rio

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *