Espetáculos e decorações especiais iluminam o Natal em Curitiba

Para o Natal, Curitiba se enche de luz e atrai turistas de todas as partes do mundo para ver de perto os espetáculos natalinos e as decorações encantadoras, aliados aos atrativos turísticos e à riqueza cultural da região.

— No ano passado recebemos 84 mil turistas nesta época e agora a expectativa é ainda maior, já que iniciamos os preparativos com antecedência, em relação a 2012 — comenta Tatiana Turra, diretora executiva do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB).

A magia do Natal já está tomando conta das ruas e estabelecimentos comerciais. Isso porque a programação já começou e vai até 06 de janeiro.

O famoso Coral do Palácio Avenida será comandado por 120 crianças e adolescentes, entre 7 a 16 anos do Coral infantil do HSBC e do projeto Vivências Musicais. O coral interpreta músicas natalinas nas janelas do prédio histórico. O espetáculo ocorre entre os dias 29 e 30 de novembro e 1, 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de dezembro. As apresentações com o tema “O Fantástico Livro do Natal” começam às 20h10 e terminam às 21h.

Outra atração confirmada é a Árvore Encantada do Hotel Radisson, no Batel. O projeto conta com espetáculo de luz, projeções de imagens, show pirotécnico e a participação do coral infantil Curumim, composto por 60 crianças e adolescentes, que cantam musicas tradicionais natalinas e MPB. O evento acontece nos dias 06, 13, 18 e 20 de dezembro, sempre às 20h.

O Paço da Liberdade, localizado na Praça Generoso Marques, apresenta o espetáculo “Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”, nos dias 10 e 11 de dezembro.

Outras atrações são: o auto de Natal em Santa Felicidade (tradicional bairro italiano de Curitiba) com Coral Folclórico, Natal do Centro Histórico de Curitiba com as feiras gastronômicas, Natal de Luz – Bosque Nossa Senhora da Salete com encenações bíblicas e outras atrações espalhadas por toda a cidade.

Os festejos natalinos do Estado serão abertos oficialmente no dia 19 de novembro, às 20h, no Castelo do Batel, em Curitiba. A festa marca o início do Natal Encantado do Paraná, e será aberto oficialmente pelo governador Beto Richa e pela secretária da Família, Fernanda Richa. Este é o nono ano consecutivo do Natal Encantado e o primeiro que abre os festejos do Estado.

A festa é uma realização do Castelo do Batel Eventos e do Governo do Paraná. Os brinquedos arrecadados nesta noite serão entregues em outra festa no dia 17 de dezembro, também no Castelo do Batel, para 1.300 crianças assistidas pelo Provopar estadual.

A programação completa dos espetáculos, descontos e locais que oferecem ceias de Natal podem ser vistos no site do evento.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *