Espetáculo Tutorial estreia no Novelas Curitibanas

_DSC0241

Hoje quinta-feira (26), a peça “Tutorial” inicia sua temporada no Teatro Novelas Curitibanas. A peça trata do encontro de pessoas e, lidando com assuntos delicados, como violência, depressão e suicídio, o espetáculo coloca em cena, a cada apresentação, um convidado que não é ator. O convidado contracena com os atores Eduardo Ramos e Carolina Meinerz, provocando um encontro de resultados imprevisíveis.

A atriz e o ator não conhecem o convidado que vai fazer o espetáculo com eles. Eles se conhecem no palco e tentam fazer um tutorial em que o não ator vai aprender a sobreviver e a amar. Então, o que resta entre essas pessoas é puramente esse encontro entre ator, atriz, convidado e o público.

De acordo com o diretor do espetáculo Don Correa, a expectativa é promover um encontro entre as pessoas. “Um encontro no qual a gente possa suspender o medo, especialmente, porque o espetáculo lida com questões bastante delicadas, como a violência, a depressão, o suicídio. Através desse encontro sincero as pessoas podem falar. O importante é ouvir acima de tudo. Ouvir o convidado e o que as pessoas têm para falar durante o espetáculo”, enfatiza.

Para o diretor, as temáticas abordadas na peça, de maneira alguma, devem serem tratadas como tabu. “Estamos cada vez mais vivendo um momento que as coisas não podem ser ditas. É uma oportunidade, para as pessoas também perceberem que elas podem ter um lugar, que elas podem falar”, afirma.

O espetáculo, realizado pela FALA Companhia de Teatro, estreou nesse ano durante o Festival de Teatro e também já realizou algumas apresentações no interior do Paraná.

 

Serviço: Peça Tutorial

Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222).

Data: de 27/10 a 19/11, de sexta a domingo, 20h

Ingresso: R$20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Classificação etária: 14 anos

 

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *