Espaço Mais Cultura

maisespacoculturaO ministro da Cultura, Juca Ferreira, lançará, nesta terça-feira (30), o edital de licitação da obra do Espaço Mais Cultura no Dique da Vila Gilda, em Santos (SP), local onde fica uma das maiores favelas de palafitas da América Latina. A atividade será às 15h30, no Teatro Guarany. Pouco antes, às 14h, Juca Ferreira inaugura o Cine Mais Cultura Sérgio Mamberti, na sede provisória do Instituto Arte no Dique, juntamente com o ator homenageado com o nome na sala.

O Espaço Mais Cultura Escola Popular de Arte e Cultura Plínio Marcos é um investimento de R$ 1,95 milhão do Ministério da Cultura (MinC) e integra as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A estrutura terá quase 690 m2 de área construída e abrigará salas para a realização de oficinas de teatro, dança e outras atividades artísticas, uma sala de música e um estúdio de gravação, além de uma pequena sala de cinema.

Cinema

A ação Cine Mais Cultura já instalou mais de 821 salas não-comerciais de audiovisual por todo o país. Cada unidade recebeu do Ministério da Cultura equipamentos de projeção digital e centenas de filmes nacionais do catálogo da Programadora Brasil.

A unidade do Dique da Vila Gilda tem capacidade para 25 lugares e vai ter sessões duas vezes por semana. A sala faz homenagem ao dramaturgo Sérgio Mamberti – ator que atuou em filmes como “O Bandido da Luz Vermelha” (1969) e “Castelo Rá-Tim-Bum” (1999). Na televisão, atuou em diversas novelas e minisséries como “Da Cor do Pecado”, “O Clone” e “As Noivas de Copacabana”. Mamberti é o atual presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte).

Leia mais

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *