Entrega de Pontos de Leitura

logo-ponto-de-leituraDas 514 iniciativas selecionadas no Concurso Pontos de Leitura 2008: Homenagem a Machado de Assis, 164 já estão recebendo seus kits, que contém em média 650 livros, mobiliário e computador, além de centenas de gibis da Turma da Mônica, fruto de doação de três milhões de revistinhas pela Maurício de Sousa Produções e Editora Globo, em dezembro do ano passado.

Os Pontos de Leitura são iniciativas e projetos de incentivo à leitura em diversos locais, como bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, hospitais, sindicatos, presídios, associações comunitárias, entre outros. O secretário substituto de Articulação Institucional e diretor do Livro, Leitura e Literatura, Fabiano dos Santos Piúba, explica que “a partir de agora, por meio dos editais estaduais, será possível ter uma abrangência nacional mais adequada, selecionando projetos de pessoas físicas e jurídicas, que receberão prêmio de R$ 20 mil para investirem em acervos e atividades que estimulem e qualifiquem a leitura”.

Atualmente, os kits estão armazenados na Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, e serão transportados para todo o Brasil em caminhões da empresa contratada pela instituição. De todos os Pontos de Leitura selecionados 204 estão no Sudeste, 188 no Nordeste, 48 no Sul, 30 no Centro-Oeste e 44 no Norte, sendo que 175 são oriundos dos Territórios da Cidadania.

    Author: Redação

    Share This Post On