Encontro Nacional de Secretários de Cultura acontece em junho em Corumbá

Secretário Estadual de Cultura confirmou realização do evento durante entrevista na manhã desta terça-feira Foto: Assessoria

Secretários estaduais de cultura de todo o país estarão reunidos em Corumbá, no mês de Junho, na Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes da Cultura de 2015. O encontro acontecerá durante a realização da 12ª edição do Festival América do Sul e foi confirmado pelo secretário estadual de cultura de Mato Grosso do Sul Athayde Nery, na manhã desta terça-feira (10).

Athayde revelou que o Seminário Nacional de Políticas de Fomento à Cultura, será responsável por debater os principais desafios e Perspectivas além das potencialidades referentes às políticas de fomento à cultura no Brasil. “A realização de um evento como este dentro do nosso estado é de grande importância, primeiro, porque é uma das ferramentas que teremos para apresentar para o país o nosso Pantanal, e trabalhar dessa forma o incentivo ao turismo em nossa região, e na mesma ocasião debater propostas de sustentabilidade agregando projetos de infraestrutura e acolhimento” disse.

Para o secretário o encontro é uma oportunidade de se lapidar uma das mais importantes veias turísticas do estado que é o Pantanal, e elaborar projetos voltados a atender de uma maneira geral a própria população. “Temos que pensar na cultura e no turismo do Pantanal, de uma forma sustentável, de maneira que não venha prejudicar a natureza, mas ao mesmo tempo de a oportunidade de geração de renda através da elaboração de políticas que estimulem o artesanato, o aproveitamento da energia renovável e principalmente na formação e capacitação das pessoas para atuarem nesse processo”, concluiu.

O Festival América do Sul acontece excepcionalmente no mês de Junho, uma audiência pública para discutir os rumos e perspectivas quanto a realização do evento está marcada para acontecer nesta quinta-feira (12), no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na Avenida Domingos Sahib, 99, no Porto Geral de Corumbá a partir das 19 horas.

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *