Encontro de escritores alagoanos na Bienal

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) buscando incentivar à leitura e prática literária em Alagoas estará com estande montado na V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece até 30 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Com programação voltada ao estímulo à leitura em todos os dias do evento, a Secult, por meio da Biblioteca Pública Estadual promoverá diversas atividades, entre elas, contação de histórias, varal de cordel, exibição de vídeos, exposição e lançamento de livros de escritores alagoanos. O estande Secult nesta edição da Bienal terá a presença especial do escritor alagoano Lêdo Ivo, com participação inédita no evento, ele estará conversando com os visitantes.

A Secult também abre espaço mais uma vez, na Bienal, para escritores alagoanos. Serão cerca de 10 autores, entre adultos e crianças, que terão a experiência inédita de expor seus trabalhos em um evento deste porte.

Para o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, o Governo do Estado estará na Bienal, através da Secult, estimulando à leitura e a produção literária em Alagoas. “A participação dos escritores é fundamental, por isso estamos abrindo esse espaço, que proporcionará à experiência inédita de participarem de uma Bienal, dando visibilidade a suas produções.”, destacou.

As novidades este ano, no estande Secult, além dos escritores estreantes, serão o lançamento do portal eletrônico ‘Mundo Leitura’, da ‘Campanha voluntaria de desarmamento infantil’ e exibição dos documentários de produção alagoana: Estrelas Radiosas, de Pedro da Rocha; Arthur Ramos; Literatura do Iletrado, do Instituto Salt; O Matuto Zé Cará, de Tato Sales e Manuelle Gouveia e Aquarelas, de Lúcia Rocha. Estes dois últimos, lançados este ano pelo edital Prêmio de Incêntivo à Produção Audiovisual, da Secult.

“Mesmo já iniciado o evento, estaremos com o espaço aberto aos escritores que não estão na programação e queiram participar.” Explicou a diretora da Biblioteca Pública Estadual, Maria Luiza Russo, que coordenará o estande durante a Bienal

Confira a programação completa do estande Secult na V Bienal do Livro no portal www.cultura.al.gov.br

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. kg4HJm Very good article post.Really thank you! Great.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *