Encontro da Diversidade

cr_sid1O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, realizará, entre os dias 4 e 6 de setembro de 2010, nos Arcos da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro, o Encontro da Diversidade Cultural – A Independência da Cultura.

Esse Encontro tem dois objetivos. O primeiro, realizar a Iª Reunião da Diversidade do Mercosul Cultural, no dia 4 de setembro. O Brasil representa, atualmente, a América do Sul no Comitê Intergovernamental da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais da Unesco. Na última reunião dos ministros de cultura do Mercosul, ficou definido que o Brasil realizaria uma reunião que definisse as diretrizes, ações e estratégias de implementação da Convenção na América do Sul.

O segundo objetivo é celebrar e dar visibilidade para Diversidade Cultural de nosso país, promovendo a convivência dos segmentos socioculturais da nossa diversidade dos 26 estados e do Distrito Federal, totalizando 1.500 pessoas de grupos e mestres das culturas populares, indígenas, ciganos, representantes do movimento LGBT, idosos, pessoas com deficiência, representantes das comunidades de terreiro, imigrantes, produtores da cultura da infância, jovens do movimento Hip Hop, pessoas com transtorno mental, mulheres e trabalhadores formais e informais da cidade e do campo.

Veja a programação.

Leia mais.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *