Eliane Bastos

  • eliane bastos cantoraEm 30 de outubro Eliane Bastos fará show no Teatro SESC da Esquina, interpretando músicas de seus dois primeiros trabalhos, “Além de Mim” e “Toda Essência; a cantora pretende também mostrar ao público parte de um repertório que estará no seu próximo trabalho de gravação que levará o nome “De Volta pra Casa”, concluindo uma trilogia musical idealizada há algum tempo, para dar prosseguimento a outros projetos. Eliane privilegia autores paranaenses, e busca temas musicais que descrevem paisagens presentes no inconsciente co­letivo, envoltas em uma aura mística, mas dotadas de extraordinária simplicidade. “O ouvinte poderá encontrar essa ideia na sequência dos 3 trabalhos”, diz Eliane, em músicas como “Lâmpada de Mercúrio”, “Play” e “Taksideftis”, que resgatam a viagem interior do ser hu­mano às suas origens, de forma incansável, como na “Odisseia” de Ho­mero. Outras composições exploram gêneros conhecidos, revestindo-os com a roupa­gem da novidade, como “Try” e “Lua Sobre a Mesa”. Outras ainda expressam a eterna busca feminina pelo amor perfeito e cúmplice, como “Apaixonado” e “Não Dá Pra Não Amar”. Através de sua interpretação a artista quer que os so­nhos refresquem-se no imaginário do ouvinte, trazendo novas esperanças e tornando o papel da música cada vez mais necessário à vida agitada e mecânica do homem deste século.

  • bateria: Fernando Rivaben

  • baixo: Bruna Buschle

  • piano: Jef Sabbag

  • sopros: Nelson Damiani

  • violão: Rubens Holzmann

  • Participação especial: Banda Laiki Kompania

Serviço:

Local: Teatro SESC da Esquina – Curitiba PR Fone: (0xx) 41 3304-2222

Data: 30 outubro

Hora: 21:00

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00

 

Em 06 de novembro Eliane estará no Hermes Bar, dentro do Projeto Corrente de Vozes para um show com Renato Braz, vocalista nascido em São Paulo. Renato Braz é um intérprete que cresceu cantando em festivais e teve a chance de se apresentar ao lado de grandes nomes da música brasileira como Luiz Melodia, Antônio Nóbrega e Ney Matogrosso, ganhando reconhecimento e público.

Serviço:

Local: Hermes Bar Curitiba PR Fone: (0xx) 41 3018-9320

Data: 06 Novembro

Hora: 00:00

Ingressos: gratuitos

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a carreira:

 

Em 1999 lança o álbum “Além de Mim”, interpretando, entre outras, oito canções de compositores paranaenses.

 

Em 2001 passa uma temporada na Bélgica, acompanhada por Grafite, compositor curitibano que reside há mais de 10 anos na Europa.

 

Em 2002 apresenta o show “Divina Música” no Sesc da Esquina de Curitiba, sob direção e produção de Ciça Rodrigues.

 

Em 2003 realiza segunda temporada na Bélgica com novas músicas e combinando um repertório de músicas gregas e brasileiras. Neste ano faz também temporada na Argentina, para gravação do álbum “Oceano Íntimo” do grupo Saviamantra.

 

Em 2005 é convidada para participar da turnê de Demis Roussos em várias cidades do Brasil. Curitiba foi escolhida como palco para gravação do DVD oficial da turnê, lançado na Holanda e posteriormente distribuído por toda a Europa e Brasil.

 

Em 2006 faz o lançamento oficial do álbum “Toda Essência” no Teatro Paiol, com participações de Wilson das Neves. O álbum tem entre seus compositores, além de Paulo César Pinheiro, vários músicos paranaenses.

 

Em 2006 participa da novela “Belíssima”, Rede Globo de Televisão, juntamente com a Banda Laiki Kompania.

 

Eliane tem participação em álbuns e trabalhos de músicos brasileiros e internacionais. Além de cantora, é também escritora contista. Gravou ´composições de Homero Réboli e Cláudio Ribeiro.

 

Foi diretora da Associação dos Compositores do Estado do Paraná e representou também o Fórum de Música do Paraná, junto ao Ministério da Cultura e FUNARTE do Rio de Janeiro.

 

Atualmente ministra também oficinas de interpretação musical e canto em diversas instituições.

 

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *