Egberto Gismonti

gismonti2_1292254655Encerrando a edição 2010 do projeto Piano na Praça, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, dia 18, a partir das 15h, um dos maiores instrumentistas e compositores do Brasil se apresenta gratuitamente na Praça Dom José Gaspar. A abertura fica por conta da pianista Mel Van Langendonck.

Com inspiração musical de grandes nomes de nossa música, como Tom Jobim, Edu Lobo e Cartola, Mel propõe em sua apresentação uma combinação de arranjos criativos, interpretações suaves, arrojadas e composições com melodias e harmonias elaboradas. Em seu repertório, aparecem músicas como Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu e Só Tinha de Ser Com Você, de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, além de outras composições de sua própria autoria.

 Egberto Gismonti, nascido na cidade de Carmo, interior fluminense, se tornou um dos principais compositores e instrumentistas brasileiros, sendo reconhecido como tal, inclusive, internacionalmente.

Gismonti já gravou álbuns em diversos países como França, Alemanha e Itália. Seu último trabalho, lançado em 1997 e intitulado Meeting point foi gravado na Lituânia dois anos antes, ao lado da Orquestra Sinfônica Estatal da Lituânia.
 
Em sua passagem pelo projeto Piano na Praça, Gismonti reserva um repertório de composições próprias, dentre as quais estão A Fala da Paixão, Sonhos de Recife, Frevo, Maracatu e Infância.

Desde a edição de 2006 da Virada Cultural, a praça Dom José Gaspar se tornou palco para os recitais de piano ao ar livre, quinzenalmente, com convidados diferentes a cada edição, entre eles, Cida Moreira, Ed Motta, Ivan Lins, Tiê, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro e outros.

Veja a Programação Completa:

MEL VAN LANGENDONCK
Com arranjos próprios, a pianista apresenta composições de autores consagrados, como Tom Jobim e Aloysio de Oliveira (Só Tinha de Ser com Você), Edu Lobo (Casa Forte), Zequinha de Abreu (Tico Tico no Fubá), entre outras, além de músicas próprias e de Luciano Magno.
/ Dia 18, 15h

EGBERTO GISMONTI
Encerrando a edição 2010 do Piano na Praça, foi convidado o multi-instrumentista e compositor Egberto Gismonti. Em sua apresentação, ele interpreta canções de sua autoria, como Realejo e Dansa, Um Anjo, Palhaço e 7 Anéis.
/ Dia 18, 16h

Serviço: Piano na Praça. Praça Dom José Gaspar, Centro (atrás da Biblioteca Mário de Andrade). Dia 18/12. Mel Van Langendonck, 15h. Egberto Gismonti, 16h. Grátis. Informações ao público: 3397-0160.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Trackbacks/Pingbacks

    1. hbuygtduijkohgytrihguteytu - Title... [...]here are some links to web pages that we link to since we consider they're really worth visiting[...]...

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *