Edital para participação em programas de música brasileira recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para participação nos programas Terça Brasileira e Domingo Onze e Meia, conforme edital publicado pelo ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura. As propostas, exclusivamente na área de música popular brasileira, devem ser inscritas até o dia 2 de março de 2012, mediante preenchimento de formulário disponível nos sites

 

www.icac.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br e também no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba.

Direcionado a pessoas físicas ou jurídicas, o edital aceita inscrições de grupos musicais formados a partir de duos com trabalhos comprovadamente reconhecidos pelo público ou pela crítica em determinado gênero musical. Para o programa Terça Brasileira também serão aceitas propostas de apresentação solo. Serão contemplados 21 projetos, sendo dez para o Domingo Onze e Meia e 11 para o Terça Brasileira.

O processo de seleção será composto por duas fases, sendo a primeira a de análise documental, seguida pela avaliação de mérito. As notas serão atribuídas por uma comissão formada por profissionais ligados à area musical. O resultado será divulgado exclusivamente nos sites do ICAC e da Fundação Cultural de Curitiba, no dia 12 de março próximo, e os espetáculos selecionados serão apresentados no período de maio a novembro de 2012, conforme agenda pré-estabelecida para cada programa.

Os programas – O programa Domingo Onze e Meia é uma série que surgiu em 1994 com o objetivo de proporcionar espaço permanente de divulgação para a produção musical dos artistas de Curitiba. A iniciativa permite que o público tenha acesso a espetáculos de qualidade, que mostram as diversas vertentes da música brasileira. Com entrada franca, as apresentações acontecem mensalmente nas manhãs de domingo, no palco da Praça Jacob do Bandolim do Conservatório de MPB.

Criado em 1997, o programa Terça Brasileira visa divulgar a produção musical, tanto de músicos profissionais, professores e alunos do Conservatório de MPB, como de artistas convidados. Os shows acontecem nas noites de terça-feira, no Teatro do Paiol, e abordam os diversos gêneros e tendências musicais presentes na história da Música Popular Brasileira, como modinhas, regional de choro, bossa nova, jovem guarda, tropicália, música de raiz, grupos de samba, grupos de jazz e big bands.

Serviço:

Edital promovido pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC com inscrições abertas até o dia 2 de março de 2012, para apresentações nas séries Terça Brasileira e Domingo Onze e Meia, ao longo deste ano.

Formulário de inscrição disponível nos sites do Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC (

www.icac.org.br) e da Fundação Cultural de Curitiba (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) e também no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66)

 

Informações pelo telefone (41) 3321-2855, com Bete Carlos

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *