Divulgados investimentos para projetos do setor audiovisual

Brasil-de-Todas-as-Telas_23

O Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) financiará quatro produções para exibição na TV, duas documentais, uma de animação e uma ficcional, e três longas-metragens para as salas de exibição, incluindo uma coprodução com a Argentina e uma outra parceria com produtoras cubanas e nicaraguenses. Ao todo, serão investidos R$ 7,2 milhões nas produções vencedoras da chamada pública do Programa Brasil de Todas as Telas. O anúncio dos projetos selecionados foi feito pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

 

Pela Chamada Pública PRODAV 01/2013, foram contempladas quatro produções: as documentais “Palavras permanecem”, de Renata Druck, e “Mobilis”, de Sergio Roizenblit e Tide Gugliano, com exibição prevista para o Canal Curta!; a segunda temporada da série animada “O Baú do Lu”, de Victor Hugo Borges, para a TV Brasil; e a ficção “Sempre POA”, de Gustavo Fogaça, para o canal Prime Box Brazil.

 

Outra chamada que teve projetos anunciados foi a PRODECINE 06/2015, que investe em longas-metragens coproduzidos com países latino-americanos nas quais o Brasil seja parte minoritária. Receberão recursos o documentário “Estática milagrosa”, de Noelia Lacayo e Gustavo Vinagre, coprodução com produtoras de Cuba e da Nicarágua; e a ficção “Invisible”, de Pablo Giorgelli, esta em uma parceria com a Argentina.

 

Fechando a lista, o longa-metragem “O segredo de Davi”, suspense de Diego Freitas, receberá investimentos para a complementação de recursos da produção por meio da Chamada Pública PRODECINE 04/2013.

 

Os recursos do FSA vêm da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) e do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel), recolhidos das empresas que atuam na indústria do audiovisual.

 

 

Saiba mais sobre o Programa Brasil de Todas as Telas

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *