Homenagem a Ricardo Nami

homenagem3Os muitos anos de serviços prestados ao esporte e lazer paranaense renderam uma bonita homenagem a Ricardo Nami, carinhosamente chamado de Batata pelos amigos do esporte. Amigos e ex-companheiros de trabalho se reuniram para resgatar um pouco da memória dos Jogos Oficiais do Paraná, rever o dirigente e homenageá-lo com uma placa em um encontro marcado pela emoção.
Em capitulo especial, Ricardo Nami faz parte da história viva das competições paranaenses, primeiro atuando como atleta e, depois, se tornando um dos mais conceituados e preparados dirigentes municipais, com atuações destacadas pelas cidades de Foz do Iguaçu e Medianeira, onde vive hoje depois de passar por diversas cirurgias na coluna.

Professor Sergio Nascimento. Professor Roberto Garcia e o homenageado Ricardo Nami

Professor Sergio Nascimento. Professor Roberto Garcia e o homenageado Ricardo Nami

“Não podemos deixar um cidadão como o Ricardo fora do contexto. Hoje ele precisa voltar para o nosso convívio e continuar dando sua contribuição para a melhoria das competições”, disse o presidente do Sindicato dos profissionais de Educação Física, Sérgio Nascimento.
O diretor da Paraná Esporte, o jornalista  Claudio Ribeiro falou sobre os muitos feitos da carreira de Nami e aproveitou para contar histórias do período de atuação conjunta, assim como o ex-secretário de esporte de Maringá, Roberto Garcia Neves, contemporâneo de Nami nas quadras do vôlei e na administração esportiva, que fez a entrega da placa.
Em nome da Paraná Esporte, falou o seu presidente Marco Aurélio Saldanha da Rocha, reforçando o que havia sido dito e o que representa o “Batata” para o desporto estadual e nacional.
Entre os idealizadores da homenagem estão os amigos Roberto Garcia Neves, Claudio Ribeiro, e os também ex-dirigentes Jarbas Inácio de Assis, Vicente Piazza, Almir Gruhn e Katia Alves Dias. Também participaram da homenagem Sergio Bialecki, dirigente de Cascavel; Lucy Fukasawa, ex-coordenadora de educação física do Núcleo Regional de Educação; Rosane Nami, esposa e vereadora da cidade de Medianeira; Mauro Cachel, diretor de esporte da Paraná Esporte; Laercio Boufleur, ex-diretor da Secretaria de Esporte de Foz do Iguaçu; Marcio Ferreira, atual secretário de esporte de Foz do Iguaçu; entre outros que participaram do período em que Ricardo esteve na atividade.
Nami se mostrou emocionado com a homenagem e agradeceu aos muitos amigos que estiveram presentes ao Ginásio Sebastião Flor, neste domingo dia 28 de novembro.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. mto bom que fizeram em vida….ele mereceu

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *