Dicas para o Final de Semana

MON1Você está em Curitiba? Então programe seu fim de semana com quatro dicas que o Portal da Cultura Brasileira reservou para esquentar o frio deste inicio de julho na capital paranaense.

 

 

 

 

 

 

 

foto01MON de graça

 

Neste domingo, a entrada é franca no Museu Oscar Niemeyer (MON). Além das nove exposições em cartaz, a artista plástica e professora universitária Dulce Osinki vai ministrar oficinas em três horários: às 14 horas, 15h15 e às 16h30. Ela é a convidada do mês do projeto Artista do Acervo, que recebe um artista local no espaço Ação Educativa do MON. No mesmo espaço e horários, será realizada também uma aula de pintura, recorte e colagem pelos arte-educadores do museu. Na parte externa, o grupo de dança Improviso, dirigido por Rosemeri Rocha, se apresentará às 15 e às 18 horas.

 

foto02Samba com Sombrinha

 

O sambista Sombrinha, um dos fundadores do tradicional grupo Fundo de Quintal, da década de 1980, se apresenta hoje em Curitiba. O músico paulista vai tocar alguns dos maiores sucessos de sua carreira, que inclui composições gravadas por Alcione, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e outros. Sombrinha também chegou a gravar ao lado do violonista Baden Powell. Entre as músicas do sambista estão “Amor Não É por Aí, “O Show Tem Que Continuar”, “Deixa Clarear” e “Pedras no Caminho”. O show acontece hoje, à 1 hora, no Plock Bar (R. Bispo Dom José, 2.465). A entrada custa R$ 25. Mais informações, pelo telefone (41) 3343-8090.

 

foto03As mulheres de Sampaio no Beto Batata

 

Esse é o último final de semana para ver a exposição do cartunista Sampaio, que fica em cartaz até amanhã no Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678 – Alto da XV). As 22 obras, que retratam figuras femininas exóticas, foram preparadas especialmente para a exposição individual do cartunista. As pinturas são no formato superior a 70×80 cm, algumas medem até 1,98x 1,00 m. Pintura em tela, recortes em madeira, MDF e papelão são alguns dos materiais usados por Sampaio. A entrada é franca. Mais informações, pelo telefone: (41) 3262-0840.

 

foto04Uma visão lúdica da perda da infância

 

Mahuet e o Mundo é uma opção de peça infantil gratuita para aproveitar antes de se perder entre as barracas da Feira da Ordem no domingo de manhã. Inspirada em farsas francesas do século 15, a trama conta a história de um garoto que sai da casa dos pais, no interior, e vive diversas aventuras, das mais estranhas, enquanto deixa a infância de uma forma lúdica e pacífica. As apresentações acontecem neste e no próximo domingo, às 10 horas, nas Ruínas do São Francisco, com direção de Francisco Gaspar.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *