Dia dos Namorados

namorados-e-noivos

O Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil, e é quando os casais celebram sua união.

 

É muito comum nessa data a troca de cartões postais e presentes especiais, além de flores, bombons e jantares. Nesta data, os casais também agradecem o companheirismo e a dedicação entre ambos durante o ano todo.

 

Fora do Brasil, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, o Dia dos Namorados é celebrado em 14 de fevereiro, data também conhecida como Dia de São Valentim (Valentine’s Day).

Origem do Dia dos Namorados

 

RTEmagicC_diadosnamorados-flores.jpgA data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia 13, Dia de Santo Antônio, conhecido por ser um santo português casamenteiro.

 

Santo Antônio também é conhecido como protetor dos noivos, e é tradição em Lisboa celebrar um casamento coletivo no dia 13 de junho, na própria Igreja onde Santo Antônio nasceu.

 

Há muitos anos atrás era comum no Brasil que as moças desesperadas para encontrar um marido tirassem o bebê dos braços das estátuas de Santo Antônio, prometendo que só iam devolvê-lo depois que encontrassem um marido.

 

Era comum também, e muitas pessoas ainda fazem hoje em dia, que as jovens colocassem a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo, prometendo que só mudariam a posição quando Santo Antônio lhes arranjasse um marido. Estes rituais eram geralmente feitos na madrugada do dia 13 de junho.

 

No Brasil, a data surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória conheceu o Dia de São Valentim em uma de suas viagens ao exterior, e trouxe a mesma ideia para o Brasil, porém adaptada, e desde então passou de uma data apenas comercial, para uma data romântica e de comemoração.

 

O que os solteiros podem fazer no Dia dos Namorados

 

As pessoas que estão solteiras não precisam ficar tristes, entediadas ou entrar em “depressão” no Dia dos Namorados. Mesmo sem ter a companhia de um namorado ou namorada, o Dia dos Namorados pode ser uma data bastante divertida para os solteiros, basta ter criatividade e, acima de tudo, amor próprio.

 

Entre várias sugestões de atividades para os solteiros fazerem no Dia dos Namorados, destacamos algumas:

 

Reunir seus amigos (as) solteiros (as) e fazer um divertido jantar em casa;

Ir ao cinema ver um filme (que não seja romântico);

Ir ao spa ou salão de beleza;

Dedique-se ao seu hobby favorito (jogar vídeo game, ler um livro, ver filmes, pintar e etc);

Saia com amigos ou amigas solteiros (as) para uma discoteca ou bar de solteiros;

Visite um parente que você não vê há muito tempo;

Vá acampar e fuja dos centros urbanos repletos de mensagens e referências ao Dia dos Namorados;

Acima de tudo, faça algo que te faça feliz!

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *