Dia das Crianças no mundo mágico dos livros .

Está chegando uma das datas mais esperadas pelos pequenos – Dia das Crianças –, e mais do que ser uma oportunidade para  ganhar presentes e se divertir, este dia pode ser uma boa ocasião para estimular  a leitura. Além de brinquedos, jogos e roupas, os livros também são opções para  os pais, avós e tios presentearem.

De acordo com a pedagoga Adriana Pering  Battisti, a infância é o melhor momento para exercitar o gosto pela leitura e  esse hábito é fundamental para o desenvolvimento das crianças. “O contato com as  histórias, imagens e palavras estimula a imaginação e a expressão dos pequenos,  seja de maneira escrita ou falada. Por isso, o papel dos adultos em apresentar  as crianças aos livros é muito importante”, explica.

No mercado de livros infanto-juvenis existem opções para todas as idades e gostos. A Editora Vale das Letras, por exemplo, de Blumenau (SC) e que trabalha com publicações para esse público, possui obras tanto para bebês quanto para os que já sabem ler e conseguem acompanhar histórias mais longas. Personagens famosos entre as crianças, como Hello Kitty, Batman e Smurfs também fazem parte do universo dos livros da Vale das Letras.
“Nosso foco é o diferencial, pois sabemos que quanto mais diferente for o livro, mais atrai os pequenos. Além das histórias em si, apostamos nos formatos
inovadores, nos objetos que complementam os livros e também nos personagens já conhecidos pelas crianças”, destaca Eduardo Reis, diretor da editora.

Conheça abaixo algumas opções de livros para as crianças:

De 0 a 3 anos

A Vale das Letras possui diversos modelos de livros de banho, que são macios, coloridos e seguros, ideais para divertir essa faixa etária enquanto brincam na banheira, praia ou piscina. Como exemplo, tem a coleção “Festa na Banheira”: “Dani Golfinho”, “Dia de Chuva” e “Os Cavalos-Marinhos”. Todos os livros possuem um bichinho para brincar na água.

Os livros de pano também são opções para essa idade, já que são fáceis para pegar e brincar. Entre as coleções da editora, destacam-se os com dedoches, como os livros “Animais do Gelo”, “Animais da Selva”, “Animais da Fazenda” e “Bichinhos do Quintal”, onde os personagens podem ser encaixados nos dedos e proporcionar mais interação com as crianças.
De 3 a 7 anos

Para esta faixa etária, uma boa opção são as maletas de livros de personagens famosos, como as do Batman ou da My Little Pony, que contêm quatro livros de histórias, quatro livros de atividades e um CD interativo. Há ainda mais variedades de livros com os personagens tão conhecidos, como os livros de pintar dos Smurfs e Thomas & Friends, ou o “Livro em Ação” da Hello Kitty, que inclui 12 bonecos em miniatura e um cenário interativo.

Os clássicos também podem ser ótimas escolhas de livros. Além de em formato normais, a Vale das Letras possui quatro livros em formato de quebra-cabeça: “Branca de Neve”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Os três porquinhos” e “Pinóquio”. Os kits com objetos interativos são mais opções de presentes, como a série “Ler e Criar”. Os livros “Transporte Maluco”, “Brincando no Safári”, “Dino Mania” e “Brincando na Fazenda” possuem 16 massinhas de modelar, um kit espátula, um kit de olhinhos e um cenário interativo.

Mais de 7 anos

A partir dos 7 anos a maioria das crianças já é alfabetizada e gosta de livros com mais histórias e textos. Por isso, a coleção Stars Wars 3D, da Vale das Letras, é apropriada para presentear essa faixa etária. São quatro livros, em quatro batalhas diferentes que podem ser lidas com um óculos 3D: “Batalhas Épicas!”, “Um Aventura Jedi em 3D”, “A Ameaça Fantasma” e “Segredos Revelados”. Outra opção para as crianças é “Os Smurfs 2 – Livro do Filme”, que conta a história do segundo longa-metragem sobre os personagens azuis mais famosos.

Para os que adoram desenhar, a editora também possui diversos livros que ensinam todos os passos, entre eles: “Como Desenhar 101 Animais Divertidos”, “Como Desenhar 101 Fadas Estilosas”, “Como Desenhar 101
Monstros Monstruosos”, “Como Desenhar 101 Dinossauros Maneiros”, “Como Desenhar
101 Mangás Irados”, “Como Fazer 404 Desenhos Fofinhos” e “Como Fazer 404
Desenhos Maneiros”.

 

 

Duas séries da editora, que narram histórias
bem humoradas, com jovens personagens também são opções que agradam quem está
vivendo a fase final da infância e início da adolescência. A coleção “Agatha
Parrot” tem como personagem principal e narradora a menina britânica Agatha, que
conta sobre suas aventuras com os amigos, família e a escola. Já a série “Sofia
e o Bosque das Sombras” relata as histórias de Sofia, que é a guardiã de um
portal mágico e precisa impedir que criaturas horríveis que vivem do outro lado
do portal invadam o mundo.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *