Debates Públicos

debatesConfira as datas das reuniões sobre o projeto de lei que institui o Procultura.
Recife, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte e Brasília são as próximas cidades que receberão as reuniões públicas promovidas pela Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, com o apoio do Ministério da Cultura, que tem como objetivo abordar e discutir com segmentos da sociedade civil e da classe artística os principais pontos do Projeto de Lei nº 6722/2010 http://www.cultura.gov.br/site/2010/02/03/74194/ que institui o Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura – Procultura.

A capital pernambucana sediará o debate na segunda-feira, dia 10 de maio, no auditório da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco. Este encontro conta também com o apoio do Fórum dos Gestores Públicos de Cultura da Região Metropolitana do Recife e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundape).  Saiba mais:http://www.cultura.gov.br/site/2010/05/07/reuniao-publica-em-recife/

Um dia depois, 11 de maio, será a vez do público fluminense conferir o debate na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Rua 1º de Março). As próximas cidades também já têm suas datas definidas: Belém fará o encontro no dia 14, às 9h, no Teatro Estação Gasômetro do Parque da Residência; Belo Horizonte, no dia 18, às 9h, no teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, nº 30 – Bairro Santo Agostinho); e Brasília, no próximo dia 24. Já foram realizados encontros em São Paulo, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

Procultura – As principais mudanças na Lei Federal de Incentivo à Cultura estão a renovação do Fundo Nacional de Cultura (FNC), reforçado e dividido em nove fundos setoriais; a diversificação dos mecanismos de financiamento; o estabelecimento de critérios objetivos e transparentes para a avaliação das iniciativas que buscam apoio financeiro; o aprofundamento da parceria entre Estado e sociedade civil para a melhor destinação dos recursos públicos; e o estímulo à cooperação federativa, com repasses a fundos estaduais e municipais.

Confira a íntegra do Projeto de Lei nº 6.722/2010: http://www.cultura.gov.br/site/2010/02/03/74194/

Informações à imprensa: (61) 2024-2407, na Comunicação Social do MinC.

http://www.cultura.gov.br/site/2010/05/07/audiencias-publicas/

    Author: Redação

    Share This Post On

    112 Comentários

    1. Very neat post.Really looking forward to read more. Great.

    2. wow, awesome blog.Much thanks again. Much obliged.

    3. Great, thanks for sharing this article.Thanks Again. Keep writing.

    4. Hey, thanks for the post.Thanks Again.

    5. A round of applause for your blog article.Really looking forward to read more. Keep writing.

    6. Muchos Gracias for your blog post.Much thanks again. Will read on…

    7. I appreciate you sharing this post.Much thanks again. Much obliged.

    8. Awesome post.Much thanks again. Much obliged.

    9. Appreciate you sharing, great blog article.Thanks Again. Great.

    Trackbacks/Pingbacks

    1. 5htp. 5-htp - Title... [...]usually posts some incredibly fascinating stuff like this. If you are new to this site[...]...
    2. Getting GooglePlus - Title... [...]we like to honor several other world wide web web pages around the net, even when they aren’t linked to …
    3. Jason Youmans - Title... [...]Every the moment in a though we choose blogs that we study. Listed below would be the most recent web …
    4. accommodation - Title... [...]Here is an excellent Weblog You may Locate Fascinating that we Encourage You[...]...
    5. Social Media Marketing Services - Title... [...]Wonderful story, reckoned we could combine several unrelated data, nonetheless genuinely worth taking a search, whoa did one particular study …
    6. electronic ciggarette - Title... [...]Every as soon as in a whilst we opt for blogs that we read. Listed beneath are the latest websites …

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *