Danilo Caymmi e Davi Mello aplaudidos de pé na Casa Brasil

danilo

O cantor e compositor Danilo Caymmi encantou o público que lotou, na noite desta quinta-feira, o auditório do Armazém II da Casa Brasil, no Rio de Janeiro. Já na passagem de som, cerca de uma hora a 30 minutos antes da apresentação, os visitantes paravam do lado de fora, fazendo fotos e observando atentamente a performance do cantor.

 

Acompanhado do violonista Davi Mello, Danilo apresentou músicas próprias, como Andança, que abriu o show, O Bem e o Mal e Casaco Marrom canções de seu pai Dorival Caymmi, como Minha Jangada, Você já foi à Bahia, Marina, Saudades da Bahia, Nem eu e Samba da Minha Terra, entre outras, e músicas de compositores importantes em sua carreira, como Samba do Avião, de Tom Jobim, com quem o cantor trabalhou por vários anos. O evento foi promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), com colaboração da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

 

A funcionária pública aposentada Ângela Maria Cardoso Vieira estava visitando a Casa Brasil quando ouviu pelo alto-falante que, em uma hora, haveria o show de Danilo Caymmi. Fã do cantor, entrou na fila, pegou uma das senhas e, animada, assistiu ao show, cantando junto todas as músicas que conhecia. “Foi excelente, maravilhoso. Valeu meu dia. Bendita hora em que vim conhecer a Casa Brasil”, disse.

 

A dona de casa Augusta Tereza Marins também gostou muito da apresentação da dupla Danilo Caymmi/Davi Mello. “Não sabia que teria o show. Descobri por acaso aqui na Casa Brasil. Gostei muito, muito mesmo. Estou muito satisfeita de estar aqui”, contou.

 

Nesta sexta-feira (12), é a vez do sambista Wilson Moreira se apresentar, acompanhado do grupo Samba em 5. O show está marcado para as 19h, também no Armazém II da Casa Brasil, com entrada franca. Serão disponibilizados 200 lugares, com retirada de senhas 30 minutos antes do início da apresentação.

    Author: Braisil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *