Dança – SP

Espetáculo solo de dança contemporânea. Parceria criativa entre Ana Guasque e Claudia Palma, marcando um encontro, um ponto comum – o sabor do feminino. Uma reflexão poética da trajetória da mulher ao longo da história. Nas ancas, a inquietação. Em seu oco mais profundo, a reflexão. E o potencial em questão? A celebração. Textos de Ana Guasque.

A direção é de Cláudia Palma. Ela dançou por anos no ballet da cidade de São Paulo, foi uma das fundadoras da cia contemporânea do ballet, trabalhou com muitos coreógrafos de vários países.

Serviço:

Centro Cultural São Paulo – Sala Paulo Emílio Salles. Rua vergueiro, 1000.
Dias 01, 02, 03, 08, 09 e 10 de julho de 2011. Sextas e sábados, às  21h, domingos, às 20h.    Entrada franca mediante retirada de senha.
Teatro São Pedro – Rua Barra Funda, 171 – Santa Cecília
Dia 16 de julho, às 20h30. Classificação livre. Duração: 45 minutos.

Ana Guasque

Atriz, bailarina, produtora cultural, integrou a Ânima Cia de Dança, dirigida por Eva Schul, em Porto Alegre – RS, onde foi duas vezes indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Bailarina no RS, com os espetáculos ‘Almsáfer, o Viajante’ e ‘Ato Bruto’,ambos de sua autoria. Apresentou espetáculos em Montevidéo, Assunción e em diversas cidades brasileiras. Desenvolve trabalhos como atriz e bailarina. É Artista Orientadora do Projeto Vocacional Dança desde 2007. Estudou na UFRGS e atualmente está concluindo estudos na EAD/USP.

Cláudia Palma

Professora do curso de pós-graduação em Dança e Consciência Corporal da Universidade Gama Filho, São Paulo e outos estados, em dança contemporânea. Graduada em Educação Física pela Fefisa – faculdade de Educação Física de Santo André, em 1983. Sua formação em dança abrange Técnica Clássica e Moderna e as múltiplas tendências relacionadas à área da Dança Contemporânea. Como intérprete, foi bailarina do Balé da Cidade de São Paulo desde 1996, apresentando espetáculos em vários países – EUA, Inglaterra, França, Argentina, Canadá, Uruguai, Israel, Turquia, entre outros, e diversas cidades brasileiras. Atualmente dirige a InSaio Cia de Dança, em São Paulo e é coordenadora de equipe no Projeto Vocacional Dança.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *