Curso de fotografia em MS

O Museu da Imagem e do Som, vinculado à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza no mês que vem atividades que celebram o Dia Mundial da Fotografia em 19 de agosto.

 

Será retomado entre 2 e 4 de agosto o Curso Básico de Fotografia Digital para Câmera Compacta e entre dias 16 a 18 o Curso Básico de Fotografia Digital para Câmera Reflex.

 

Ambos os cursos fazem parte do projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras, através de cursos, palestras e oficinas.

 

O curso básico de fotografia digital para câmera compacta, direcionado aos fotógrafos amadores, é destinado a pessoas que utilizam a câmera digital no dia-a-dia para fotografar amigos, familiares, lugares ou eventos do trabalho.

 

A oficina aborda os conceitos e as práticas referentes à medição de luz, enquadramento, foco, planos em fotografia, perspectiva linear e foco diferencial, zoom, close, macro, uso do flash, ajuste de ISO e balanço de branco.

 

Serviço

 

O projeto Amplificadores de Cultura – Curso Básico de Fotografia Digital para Câmera Compacta acontece no Museu da Imagem e do Som de MS, no Memorial da Cultura e Cidadania, que fica
na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, na Capital, da 8h às 11 horas e é gratuito. Informações e inscrições: 33169178 – mis.de.ms@gmail.com

 

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *