Curitiba: Realeza e Mocidade Azul empatam e são declaradas campeãs.

As escolas de samba Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul sagraram-se as grandes campeãs do grupo especial do carnaval de Curitiba de 2012. A divulgação das notas foi marcada por confusão e chegou a ser suspensa por 30 minutos na tarde deste domingo (19). Integrantes da escola Embaixadores da Alegria não concordaram com as notas atribuídas pelos jurados no quesito samba-enredo –- 8 e 8,5.

Até o fim, a apuração foi marcada por muita emoção. As escolas Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul terminaram empatadas, com 163 pontos, e a organização do carnaval de Curitiba decidiu, por volta das 18h30, que as duas deveriam ficar com o título. Minutos antes, chegou-se a cogitar a possibilidade de se estabelecer um critério para o desempate, o que não ocorreu.

O enredo da Acadêmicos da Realeza foi “No samba da Realeza o sabor da sedução”, falando do chocolate. A Mocidade Azul contou a história da própria escola na avenida, com o enredo “Azul a cor do céu, a cor do mar, há 40 anos a cor do meu lar”.

A campeã de 2011 também havia sido a Mocidade Azul.

Além da confusão por causa da notas de samba-enredo, houve problemas também no critério enredo. Um dos jurados não justificou as notas e elas foram anuladas (para todas as agremiações).

O mesmo ocorreu com um jurado do quesito alegorias e adereços e outro de harmonia. As duas notas foram anuladas porque havia rasuras nas planilhas.

Cinco escolas desfilaram no grupo A, pela Avenida Cândido de Abreu, na noite de sábado (18) e na madrugada de domingo (19).

A nota mais baixa desse ano foi a da agremiação Internautas, que fez 148,5 pontos. Mesmo assim, a escola não será rebaixada. A queda para o grupo B ocorreria apenas em caso de descumprido das regras ou se a agremiação tivesse obtido nota menor que sete. O carnaval curitibano terá seis escolas no grupo A em 2013.

No grupo de acesso, a agremiação Unidos do Bairro Alto venceu a disputa e integrará o grupo de especial no próximo ano. A escola somou 150,5 pontos.

Os quesitos julgados foram bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enredo, fantasia, alegorias e adereços, harmonia, conjunto e baianas. Vinte jurados foram responsáveis por atribuir as notas às escolas – cada quesito teve dois avaliadores.

Desfile reúne 20 mil pessoas no Centro Cívico

Aproximadamente 20 mil pessoas acompanharam o desfile de carnaval das escolas de samba de Curitiba, na Avenida Cândido de Abreu, ontem (18) à noite. O desfile das escolas do grupo A começou às 22h30 e acabou por volta de 3h30 da manhã. Cinco escolas se apresentaram e encantaram a plateia.

A primeira a entrar na avenida foi a escola Os Internautas, em seu primeiro ano no Grupo Especial. Já na entrada, princesas que se transformavam em bruxas traziam o tom das histórias de criança celebradas pelo tema Brincadeiras de Infância. O ponto alto da apresentação foi um grupo de jovens que fizeram diversas acrobacias, como piruetas e saltos, e chamaram a atenção do público.

Às 23h30 foi a vez da Leões da Mocidade fazer sua apresentação na passarela. O enredo “Vem dançar comigo” trouxe as mais diferentes danças à avenida. O momento que mais animou os espectadores foi algumas danças com guarda-chuvas, que lembravam o frevo.

Falando sobre sedução e chocolate, a Acadêmicos da Realeza fez sua aparição na avenida às 00h30. Grande campeã desde que o Carnaval chegou a Cândido de Abreu – foi tricampeã em 2008, 2009 e 2010 –, chamou à atenção com a sua bateria e com uma passista em cima de pernas de pau. Mas a pequena Katherine Peretti, de 7 anos, foi o destaque da escola. Sem parar um minuto, a menina mostrou que tem samba no pé. “O que eu mais gosto no carnaval é dançar e sambar”, contou.

A segunda colocada do ano passado, Embaixadores da Alegria, fez uma homenagem ao próprio Carnaval curitibano. Mostrando as origens da festa na capital, trouxe nomes como Ismael Cordeiro, o Maé da Cuíca, fundador da primeira escola de samba de Curitiba, para a avenida. Além disso, fez uma homenagem ao jornalista e crítico musical Aramis Millarch.

A grande vencedora do Carnaval de 2011 chegou fazendo o que prometia o seu samba enredo: colorindo a passarela de azul. Uma das mais tradicionais escolas da cidade, a Mocidade Azul comemorou os seus 40 anos em plena avenida com todos os seus integrantes usando as cores da escola. A fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns – que morreu em 2010 – também foi homenageada e parte da sua família pode ser vista nas arquibancadas torcendo pela escola. O vice-governador e sobrinho de Zilda, Flávio Arns, também estava presente.

Fonte

    Author: Redação

    Share This Post On

    Trackbacks/Pingbacks

    1. buy youtube views - Title... [...]very couple of web sites that come about to become detailed beneath, from our point of view are undoubtedly properly …
    2. buy YouTube views - Title... [...]one of our visitors lately encouraged the following website[...]...
    3. commercial property inspections - Title... [...]always a major fan of linking to bloggers that I enjoy but really don't get a great deal of link …
    4. buy ps4 - Title... [...]the time to read or go to the subject material or web pages we have linked to below the[...]...
    5. online jobs for everyone - Title... [...]please take a look at the web pages we stick to, such as this a single, because it represents our …
    6. Create Website - Title... [...]Wonderful story, reckoned we could combine a couple of unrelated information, nonetheless seriously worth taking a appear, whoa did 1 …
    7. causes of childhood obesity - Title... [...]always a significant fan of linking to bloggers that I enjoy but do not get quite a bit of link …
    8. locksmiths brighton - Title... [...]we like to honor a lot of other world-wide-web web sites on the net, even if they aren’t linked to …
    9. 5htp reviews - Title... [...]please go to the internet sites we follow, like this a single, as it represents our picks through the web[...]...
    10. Pinterest marketing - Title... [...]we prefer to honor a lot of other net web-sites on the internet, even though they aren’t linked to us, …
    11. Jackets - Title... [...]the time to study or take a look at the subject material or websites we have linked to below the[...]...
    12. Get GooglePlus Followers - Title... [...]Here is a great Blog You may Come across Interesting that we Encourage You[...]...
    13. make money with clickbank - Title... [...]although web-sites we backlink to below are considerably not associated to ours, we feel they are truly worth a go …

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *