Curitiba festeja aniversário com show de Toquinho na Boca Maldita

Uma das grandes atrações da programação de aniversário de Curitiba será o show do compositor Toquinho, na próxima quinta-feira, 29 de março, ao meio-dia, na Boca Maldita. Toquinho apresentará os seus maiores sucessos e estará acompanhado da cantora paulistana Anna Setton, com quem tem realizado shows pelo Brasil. Além de Toquinho, músicos curitibanos se reúnem para interpretar a canção “Ai, ai, ai”, do compositor Mauro Barbosa, em homenagem à cidade.

Toquinho também virá a Curitiba para comemorar os 40 anos do Teatro do Paiol. O compositor foi o primeiro a cantar no Paiol, ao lado de Vinícius de Moraes e Marília Medalha, numa noite memorável de inauguração. Agora, o espetáculo promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, no coração da cidade, aberto a toda a população, serve para trazer as lembranças dos principais momentos da história daquele espaço, considerado um marco histórico e cultural de Curitiba.

O próprio Teatro do Paiol será palco de algumas comemorações. Na noite de quarta-feira (28) será aberta a exposição comemorativa dos 40 anos do teatro, com uma retrospectiva dos seus espetáculos mais importantes. Será apresentado, em seguida, o espetáculo Cine Re-sonar, que mescla música instrumental com imagens históricas de Curitiba e dos shows realizados no Paiol.

Na quinta-feira (29), além da festa na Boca Maldita, ao meio-dia, a Camerata Antiqua de Curitiba estreia a sua temporada de concertos com uma apresentação gratuita, às 20h, na Capela Santa Maria. Neste dia também acontece o passeio fotográfico pelos parques de Curitiba com idosos, moradores das regionais Portão e CIC.

As festividades continuam nos dias 30 e 31, com o Empório de Aniversário na Praça Espanha. Às 20h de sexta-feira, a Orquestra À Base de Corda toca com André Abujamra. No sábado, das 13h às 20h, estão programados os shows de Daniel Migliavacca (chorinho), Milk’n Blues, Quarteto de Jazz Cigano, Saul e Amigos, encerrando com às 20h30, com o Baile de Gafieira da Orquestra À Base de Sopro e Roseane Santos.

A festa continua na madrugada, mas transfere-se para as Ruínas de São Francisco. Das 21h30 às 4h da manhã tem show com os curitibanos Gaiteiros do Lume, Crocodila, DJ Apple, Giovani Caruso e o Escambau, DJ Sandra Carraro, Blindagem, DJ Alejandro Barguero, Colaterall, DJ Chris Kelly, Confraria da Costa, DJ Alejandro Bargueno, Locomotiva Duben e Cassim.

Sábado (31), às 19h, a cidade presta uma homenagem à atriz Lala Schneider, com a inauguração de um monumento na Praça Santos Andrade, em frente ao Teatro Guaíra. As comemorações encerram domingo com shows a partir das 15h30, no Parque São Lourenço, pelo programa Música nos Parques. Apresentam-se o Grupo Siricutico e a Banda Nêgomundo.

Confira a programação:

28 DE MARÇO (4ª FEIRA)

PAIOL 40 ANOS

Local:

Horário:

21h – Coquetel de abertura da Exposição Paiol 40 anos

22h – Cine Re-sonar Especial 40 Anos do Paiol

24h – Fogos de artifício

29 DE MARÇO (5ª FEIRA)

TOQUINHO E ANNA SETTON

Horário:

Local:

PRÉ-LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2012 DA CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA

Versão reduzida da Paixão Segundo São João, de Johann Sebastian Bach

Regência:

Horário:

Local:

Ingresso:

REGIONAL PORTÃO E CIC

 

PASSEIO FOTOGRÁFICO DOS IDOSOS DAS REGIONAIS PORTÃO E CIC

Horário:

Saída Portão:

Saída CIC:

Cerca de 90 idosos fazem um passeio de ônibus pela cidade, com paradas para cliques, caminhadas e um piquenique. São dois ônibus com os seguintes trajetos.

Roteiro Regional Portão:

Roteiro Regional CIC:

REGIONAL MATRIZ

 

VARAL DE POESIAS

Museu Oscar Niemeyer, Bosque Alemão e Parque Tanguá. Parque Cambuí, Praça do Japão, Museu do Olho, Centro Cívico, Bosque Alemão e Parque Tanguá. CRAS Vila Verde (Rua Emílio Romani, 2637)Parque Cambuí13h às 18h gratuito Capela Santa Maria Espaço Cultural20hLuís Otávio SantosBoca Maldita12h30

21h às 24

h

Teatro do Paiol

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *