Curitiba em março, espetáculos marcam a programação do Circo da Cidade “Zé Priguiça”

O Grupo Teatral Cia. dos Palhaços continua em cartaz no mês de março, no Circo da Cidade “Zé Priguiça”, unidade da Fundação Cultural de Curitiba. Selecionado por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, o grupo responde pelo espetáculo “Circotidiano – A vida virou circo”, sob a direção de Roberto Innocente.
Para o mês de março, estão agendadas 19 apresentações gratuitas, sendo duas delas abertas à comunidade – nos dias 3 e 10 (sábados), às 15h – e as demais dirigidas a alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais de todas as Regionais da cidade. A montagem, que retrata os desafios e temores enfrentados por aqueles que ousam buscar seus sonhos, conta com a participação de grande elenco convidado.
Instalado no Alto Boqueirão, o Circo da Cidade também oferece oficinas comandadas pela Cia. dos Palhaços. Participam 70 alunos, na faixa etária de 7 anos a 17 anos, vindos das escolas da Rede Municipal de ensino e da comunidade em geral. As aulas, no mês de março, acontecem nos dias 5, 6, 12 e 16, das 9h às 11h e das 14h às 16h. As oficinas, que colocam os jovens em contato com a arte circense, têm por objetivo o desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização.
O Grupo Teatral Cia. dos Palhaços, criado em 2004, é formado pelos artistas Eliezer Vander Brock (Palhaço Wilson), Felipe Ternes (Palhaço Sarrafo), Milene Lopes Dias (Palhaça Sombrinha), Nathalia Luiz (Palhaça Tinoca) e Rafael Petzet Barreiros (Palhaço Alipio).
Voltada à pesquisa das variadas vertentes da atuação do palhaço, o grupo fundou, em 2008, o Espaço Cultural Cia. dos Palhaços que, além de espetáculos, promove festivais, mostras, debates e palestras sobre a arte circense.

Serviço:
Circo da Cidade “Zé Priguiça”
Espetáculos e oficinas de arte circense a cargo do Grupo Teatral Cia. dos Palhaços, no mês de março de 2012.

Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307

Sessões do espetáculo “Circotidiano – A vida virou circo”, sob a direção de Roberto Innocente:
– apresentações abertas à comunidade às 15h dos dias 3 e 10 de março de 2012 (sábados), com entrada franca
– apresentações destinadas a alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais de todas as Regionais da cidade, nos dias 1º e 2, às 10h e às 15h; dia 6, às 10h; dias 7, 8 e 9, às 10h e às 15h; dias 13, 14 e 15, às 10h e às 15h.

Oficinas de arte circense:
– aulas nos dias 5, 6, 12 e 16 de março de 2012, das 9h às 11h e das 14h às 16h, para 70 alunos na faixa etária de 7 anos a 17 anos, vindos das escolas da Rede Municipal de ensino e da comunidade em geral.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *