Curitiba – Aberto cadastramento para as Comissões do Fundo e do Mecenato

Até o dia 5 de abril de 2012, instituições artísticas e culturais organizadas de Curitiba podem se cadastrar para indicar seus representantes que integrarão as comissões do Fundo Municipal de Cultura e do Mecenato, parte do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC). Os participantes têm a função de julgar o mérito de projetos, avaliar e elaborar editais públicos e receber sugestões da classe.
“O Programa de Apoio e Incentivo à Cultura é responsável por mais de 90% das ações culturais gerenciadas pela Fundação. Em função da abrangência e importância do programa, é fundamental a representatividade da comunidade artística e cultural”, diz a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Roberta Storelli. Em 2011 apenas seis entidades se cadastraram das quais quatro puderam indicar nomes. “Esse número precisa aumentar”, completa.
No ano passado as comissões do Fundo e do Mecenato aprovaram 522 projetos culturais que receberam recursos do município nas áreas de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, música, patrimônio histórico, artístico e cultural, folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais.
Para se cadastrar, é preciso entregar na sede da Fundação Cultural de Curitiba, na Rua Engenheiros Rebouças, 1732, a documentação listada no edital nº 030/2012, encontrada no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, em “editais e portarias”.
“Esse cadastro é importante para que as entidades estejam aptas a indicar os nomes para as duas comissões – período de 2012/2013 – e participem do processo que compõe a política cultural do município, elaborando os editais, analisando e selecionando os projetos culturais que vão acontecer na cidade nos próximos anos”, comenta a Diretora de Incentivo à Cultura,
Ana Maria Hladczuk.
Depois do período de cadastramento a Fundação Cultural de Curitiba fará a análise da documentação e publicará em edital os nomes das entidades aptas à indicação de representantes, o que deverá ser feito em até 30 dias após a publicação.

Serviço:
Cadastramento para as comissões do Fundo Municipal de Cultura e do Mecenato
Até o dia 5 de abril de 2012, instituições artísticas e culturais organizadas de Curitiba podem se cadastrar para indicar seus representantes nas comissões.
Para se cadastrar, é preciso entregar na sede da Fundação Cultural de Curitiba (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 – Rebouças) a documentação listada no edital nº 030/2012, encontrada no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, em “editais e portarias”.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =