Cultura no Tocantins

katiarochaSecretária de Cultura recebe representantes do Movimento de Políticas Púbicas. A Secretária de Cultura Kátia Rocha, reuniu na tarde desta quinta, 03, na sede da Secretaria com 17 representantes de associações artísticas que fazem parte do Movimento de Políticas Públicas para a Cultura no Tocantins, MOVE-TO.

 

Na oportunidade, os artistas repassaram à Secretária uma cópia do documento entregue ao governador Siqueira Campos, em novembro de 2010, onde solicitaram a dinamização de uma série de medidas favoráveis à Cultura. A Secretária citou que a criação da Secretaria da Cultura era uma reivindicação apresentada no documento e que foi prontamente atendida pelo Governador, demonstrando o compromisso com a classe artística e a promoção da cultura no Estado.

 

Na ocasião Kátia Rocha adiantou a realização de um Fórum de Cultura, previsto para março, em que ela, juntamente com a classe, definirá os planos e projetos para esta gestão. O Fórum deverá acontecer em três etapas nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas, de forma a atender todo o Estado.

 

Os artistas solicitaram que as proposições que compõem o documento apresentado servissem de diretrizes para o Fórum de Cultura, que servirá de base para a formulação do Sistema Estadual de Cultura. A secretária acrescentou que a política cultural do Tocantins será discutida em conjunto com a classe.

 

Kátia Rocha expôs de forma transparente a situação financeira da Fundação Cultural, e que este era um momento de levantamento de dados e enfatizou que as providências estão sendo tomadas. Fato este, que foi elogiado por alguns artistas, como o representante dos Festivais Independentes do Tocantins André Porkão. “Gostei da forma direta e transparente que ela falou dos problemas da Secretaria, me passou firmeza e me deu esperança para os próximos anos”.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *