Cultura lança edital de contratação para Pontão Viola de Cocho – MT.

O Edital de processo seletivo simplificado para atender o Pontão Viola de Cocho, convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, no dia 03 de fevereiro de 2012.

As vagas a serem preenchidas são de Coordenador Pedagógico e Assistente de pesquisa. Para se candidatar a vaga de Coordenador Pedagógico é necessário possuir experiência em gestão e política cultural para o terceiro setor e atuação em execução de projetos voltados para as manifestações populares, além de ter 3º grau completo em qualquer área de formação.

Para o cargo de Assistente de Pesquisa é necessário ter graduação em Ciências Humanas, com experiência comprovada em participação e execução de Projetos voltados para as manifestações populares.

Para ambos os cargos é preciso ter residência fixa em Cuiabá ou Várzea Grande e disponibilidade para viagens em municípios de Mato Grosso.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de fevereiro de 2012 e as informações podem ser obtidas através do telefone: (65) 3613-0214 ou pelo e-mail patrimônio@cultura.mt.gov.br

 

Pontão de Cultura da Viola de Cocho em 2012

Para 2012, foi celebrado um novo Convênio no valor de R$ 200 mil, sendo que o Governo do Estado vai entrar com a contrapartida de R$ 50.838,20. A execução do projeto se inicia com a contratação do Coordenador pedagógico e de um assistente pedagógico, seguido de aquisição dos materiais e confecção do Plano de trabalho anual. O Pontão terá como sede a Casa Cuiabana, que está em fase final de reforma.

O Pontão de Cultura Viola de Cocho foi criado através do Convênio de 2008, firmado entre o Ministério da Cultura (MinC), IPHAN e Governo do Estado de Mato Grosso, envolvendo mais de dez municípios do Vale do Cuiabá, Centro e Sudoeste de Mato Grosso com atividades que visam fomentar a capacitação de artesãos de viola de cocho, formação musical com base no instrumento Viola de Cocho, a formação cênica de danças e representações da Cultura Popular Mato-grossense, sobretudo o Cururu e o Siriri, entre outras atividades de valorização da cultura do Estado.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *