Cultura do Paraná com novos diretores

aMonica Richbieter

 

O secretário de estado da Cultura Paulino Viapiana anunciou hoje (10) os nomes dos responsáveis por gerenciar os equipamentos culturais do Paraná. A produtora cultural Mônica Rischbieter ficará a frente do Teatro Guaíra, Paulo Vítola é o novo diretor-presidente da Rádio e Televisão Educativa e na direção-geral da Rádio Educativa, assume Fernando Tupan. O cineasta paranaense Fernando Severo é o novo diretor do Museu de Imagem e Som.

Mônica Richbieter é produtora cultural, diretora de cinema e já ocupou o mesmo cargo de diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra durante o governo de Jaime Lerner. Na mesma gestão, foi secretária de estado da Cultura.

 

 

 

 

aPauloVitolaO curitibano Paulo Vítola é publicitário, escritor, músico e compositor. Já trabalhou na TV Paraná e TV Iguaçu, além de agências de comunicação e agora ocupa o cargo de diretor-presidente da RTVE.

 

 

 

 

afernandotupanO jornalista e produtor musical, Fernando Tupan, já trabalhou em veículos de comunicação como Folha de Londrina e Gazeta do Povo, e ficará à frente da Rádio Educativa nas frequências AM/FM.

 

 

 

afernando_severoO novo diretor do Museu de Imagem e Som é o publicitário Fernando Severo. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná,é realizador de diversos filmes e vídeos, vencedor de mais de cinquenta prêmios nacionais e internacionais, e é considerado pela crítica um dos expoentes da geração que renovou o curta-metragem brasileiro a partir dos anos 80

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *