Cultura convoca projetos estratégicos de comemoração aos 80 anos de Londrina

A Secretaria Municipal de Cultura publicou nesta segunda-feira (13) no Jornal Oficial do Município os editais de convocação para projetos estratégicos referentes às atividades que serão desenvolvidas em comemoração aos 80 anos de Londrina. São 14 propostas de variadas áreas da cultura que receberão quase R$ 800 mil do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Culturais (FEPROC). A convocação está disponível no site da prefeitura, no Jornal Oficial 2.345.
Os projetos aprovados terão 30 dias a partir desta segunda para apresentar a documentação necessária para a celebração do Termo de Cooperação Cultural e Financeira. Caso o proponente não entregue os documentos, o projeto será inabilitado. A partir de quarta-feira (15), os selecionados podem ir à Secretaria de Cultura, na Rua Pio XII, 56, retirar os pareceres e obter as orientações necessárias.

A secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, explicou que os projetos selecionados vão ao encontro da política municipal de cultura. “As características dos aprovados vem de encontro com o que trabalhamos, que é articulação de diferentes áreas. Temos quatro festivais já aprovados, além dos de Música e Teatro, que já garantem um calendário muito bom ao longo do ano.”

Os aprovados em projetos estratégicos são: Associação ProMusicando (Musicando na escola – instrumental), Associação dos Amigo do Museu Histórico de Londrina (O presépio da alfaiataria Dutra nos 80 anos de Londrina), Associação Cultural “Um Canto em Cada Canto” (“Educação Musical através do Canto Coral – Um canto em cada canto” 13ª edição), Usina Cultural (Faces de Londrina e IV Ecoh – Encontro de contadores de histórias de Londrina), Instituto Cidadania (Biblioteca Infantil – 30 anos), Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná (Bloco Bafo Quente – Carnaval 2014), Artis Colegium Associação Cultural (Série palcos musicais – temporada 2014) e Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Explode Coração (Explode coração: O samba atravessa Londrina).

Os selecionados para projetos estratégicos festivais são: Associação dos Profissionais de Dança de londrina e Região Norte do Paraná (12º Festival de Dança de Londrina), Atrito Arte Artista e Produtores Associados (Festival Literário de Londrina – Londrix 10 Anos), Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina – Kinoarte (Festival Kinoarte de Cinema 16ª Edição de Londrina) e Artis Colégium Assossiação Cultural (Mostra de Música de Câmara –

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *