Cultura aprova 290 projetos para receber recursos da Lei Rouanet

leir

Os novos membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), escolhidos para o biênio 2017/2018, reuniram-se na semana passada e aprovaram 290 dos 318 projetos candidatos a receber apoio pelo mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet.

Os projetos aceitos somam mais de R$ 353 milhões aprovados para captação. No sistema SalicNet, é possível conhecer os projetos avaliados e os pareceres apresentados para cada um deles. Confira a lista.

Dos 318 projetos avaliados, a área de artes cênicas foi a que mais apresentou propostas, com 103. Na sequência, aparecem projetos de música, com 85; audiovisual, com 51; humanidades, com 44; artes visuais, com 27; e patrimônio cultural, com 8.

Quanto à distribuição regional, a maioria das propostas foi proveniente da Região Sudeste: 223 projetos. O Sul apresentou 59 projetos; o Nordeste, 23; o Centro-Oeste, 11; e o Norte, 2.

Comissão

A CNIC analisa os projetos culturais candidatos a captar recursos via Lei Rouanet, inclusive sob seus aspectos orçamentários. A comissão pode solicitar informações adicionais, diligenciando o proponente, antes de emitir parecer conclusivo pela aprovação (total ou parcial) ou rejeição do projeto cultural.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura 

    Author: Braisil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *