Cuiabá – Edital seleciona projetos culturais

Foi lançado recentemente o Edital 2012 do Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura de Cuiabá (FMC), que vai contemplar projetos culturais com incentivo financeiro aos artistas da cidade. O lançamento aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura e contou com a presença de artistas, gestores culturais e de representantes do FMC, além do secretário de Cultura, Luiz Poção.

O prazo de inscrição para projetos vai até 27 de fevereiro de 2012. Serão selecionados projetos culturais oriundos da produção independente na área das artes cênicas (teatro, dança e artes circenses). A apresentação dos projetos deve seguir as ações e os valores respectivos e a proposta do edital é incentivar a manifestação cultural cuiabana inerente a cada segmento.

PROCEDIMENTO

A Secretaria de Cultura informa que somente será possível a apresentação e inscrição de um projeto por produtor cultural, por exercício fiscal. Os projetos culturais, acompanhados pela documentação exigida, deverão ser protocolados no Conselho Municipal de Cultura, ou encaminhados à Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Cultura de Cuiabá, que está situado na Rua Barão de Melgaço, 3677, no centro da cidade.

A atual comissão deliberativa do Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura de Cuiabá, com mandato bienal até 2013, é formada por indicações do poder público e representantes de entidades culturais. Os membros da nova comissão deliberativa do FMC são: Gilmar Lopes da Fonseca, Cideli Cristina de Mato Figueiredo, Leonardo Mendes Santana, Ronaldo Ferreira Morais Reis, Wanderley Marques Pedro, Marcos Levi de Barros, Márcio Roberto Daima, Reinaldo Rodrigues de Souza, Maristene Amaral Matos, Rubens Mauro Ribeiro Leite Junior e Vanessa de Farias Motta. (com assessoria)

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *