Coritiba F. C. 102 anos de história, raça e tradição!

Lá no Alto de Tantas Glorias, Brilhou um novo Sol!

Há exatos 102 anos atrás era fundado o Coritiba Foot Ball Club. Naquele 12 de outubro de 1909 nascia mais que um simples clube, mas um sentimento que é transmitido de geração em geração e que se torna cada vez mais inexplicável a cada dia que passa.
>
As glórias foram fazendo do Alviverde mais tradicional do país, um clube de respeitável história e que impõe respeito aos seus adversários. Os 35 títulos Estaduais (uma das maiores supremacias do Brasil em esfera regional) são prova disso. As conquistas de grande valor, como a Fita Azul e o Torneio do Povo também brilham nesta história grandiosa.

Mas o que faz o Coritiba ter a visibilidade e o reconhecimento do povo é o título brasileiro de 1985, vivo na memória dos milhões de Coxas-Brancas espalhados pelo mundo. O “Campeão do Povo”, como diz a letra de seu hino oficial, carrega, orgulhosamente, a estrela dourada no peito e pertence a um seleto grupo de clubes nacionais que obtiveram a maior glória do país.

Mas nem só de passado vive o Coritiba e, após ter a sua grandeza colocada à prova, no recente e triste episódio daquele 6 de dezembro de 2009, o maior clube do Estado voltou mais forte que nunca, venceu os dois Estaduais que disputou desde então, chegou à uma final de Copa do Brasil, recordista mundial de vitórias consecutivas, melhor ataque da história do clube e ainda faz uma campanha segura no Brasileirão deste ano, praticamente imbatível no Couto Pereira.

Feliz Aniversário, Coritiba. Os torcedores sempre ao teu lado para te ajudar a levantar e explodir de alegria com as novas conquistas, sempre fazendo com que o Alto da Glória seja o lugar onde a enorme massa Alviverde possa expressar o seu mais puro sentimento com uma simples frase: “Coxa, Eu te Amo”.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *