“Conversando com Mamãe”

conversando co mamae Espetáculo Teatral reúne Beatriz Segall e Herson Capri numa história tocante, sob a direção de Susana Garcia. Uma mulher de 82 anos e seu filho de 50 são as personagens da peça “Conversando com mamãe”, que estreia no dia 11 de Novembro no Centro Cultural Correios, no Centro do Rio. Conflitos familiares como a ausência do filho, que se faz presente por telefonemas mas quase nunca aparece, a mãe que até hoje cozinha para o filho cinquentão que saiu de casa há mais de 25 anos, o embate sogra x nora e sogra x sogra, são apenas algumas das questões abordadas no texto de Santiago Carlos Oves, cineasta e roteirista argentino, em versão teatral do catalão Jordi Galcerán e tradução de Pedro Freire, com direção de Susana Garcia.

Atores consagrados nos palcos, na televisão e no cinema, Beatriz Segall e Herson Capri foram tocados pela sensibilidade do texto, que aborda ainda questões comuns a todos nós nos dias de hoje, como solidão, traição, aparência, casamento, desemprego, sexo e medo. Tudo abordado de uma  forma clara, num diálogo comovente e com uma sinceridade que se torna mais explicíta após um acontecimento inesperado no desenrolar da trama. “Ser velho é uma vantagem que chega um pouco tarde; a única maneira de aproveitar essa vantagem é não guardar para si, e sim compartilhar”, afirma a personagem vivida por Beatriz Segall.

E compartilhar é o verbo que conjuga “Conversando com mamãe”, texto que, com sua leveza, pontua um diálogo que poderia se passar em qualquer lar de qualquer parte do mundo. Sorte a nossa que podemos aqui presenciar essa dobradinha de luxo em cena sob a direção de Susana Garcia que já mostrou, ao lado de Herson, habilidade na direção em “Eu sou minha própria mulher”, espetáculo premiado e estrelado por Edwin Luisi. “Conversando com mamãe” tem patrocínio dos correios e da Unimed e é um projeto contemplado pela lei municipal 1940/22 do ISS.

 

Ficha técnica
Autor: Santiago Carlos Oves | Versão Teatral: Jordi Galceran
Direção: Susana Garcia | Elenco: Beatriz Segall E Herson Capri.

Conversando Com Mamãe – 20 de novembro, às 19h
Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro. Tel.: 21 2253-1580. Quinta a domingo, às 19h. Ingressos: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia). Duração: 80 minutos
Classificação etária: 14 Anos. Temporada: de 11 de novembro  a 19 de dezembro de  2010

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *