Conta Cultura tem inscrições prorrogadas até 9 de junho

A Secretaria de Estado da Cultura prorrogou as inscrições para a Conta Cultura. Empreendedores culturais têm até 9 de junho para enviar projetos, previamente aprovados na Lei Rouanet e na Lei do Audiovisual. O trabalho é realizado para ampliar o acesso à cultura e facilitar a parceria entre empreendedores e empresas interessadas em patrocinar projetos culturais. O regulamento está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.

Copel, Sanepar, Compagás, Agência de Fomento do Paraná, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Elejor – Centrais Elétricas do Rio Jordão irão destinar recursos do imposto de renda para projetos paranaenses, conforme previsto nas metas de governo para a área da cultura. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, estabelecidas ou domiciliadas no Paraná.

Na Conta Cultura, a Secretaria fica responsável por avaliar, selecionar e dar o aval para os projetos selecionados receberem o patrocínio. O valor que cada apoiador destina é previamente estipulado e o repasse do dinheiro é feito diretamente pelas empresas aos empreendedores culturais.

Proponentes que tiveram trabalhos recomendados para receber patrocínio na segunda edição da Conta Cultura de 2011 estão impedidos de inscrever projetos neste edital. Quem foi contemplado na primeira edição, também no ano passado, só poderá participar da Conta Cultura 2012 mediante a apresentação do relatório de atividades referente à execução do projeto, de acordo com o item 7 do regulamento.

As duas edições da Conta Cultura realizadas no ano passado atenderam 63 projetos culturais de diversas regiões do Paraná, viabilizados com cerca de R$ 4,6 milhões.

Serviço:

Terceira edição da Conta Cultura.

Inscrições abertas até 9 de junho de 2012.

Regulamento e fichas de inscrição: www.cultura.pr.gov.br.

Informações: (41) 3321-4723

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *