Conta Cultura: Prorrogada

Logo_ContaCulturaAté o dia 14 de maio (sábado), é possível inscrever projetos para a Conta Cultura, ação da Secretaria de Estado da Cultura (Seec) que irá beneficiar diferentes manifestações artísticas do Paraná. Empreendedores culturais com projetos já aprovados na Lei Rouanet ou na Lei do Audiovisual podem participar.

 

O prazo de inscrição, que se esgotaria dia 20 de abril, foi prorrogado, atendendo uma solicitação de entidades culturais, e também em virtude dos prazos informados pelo Ministério da Cultura para publicação das portarias de aprovação.  “Existem muitos projetos já aprovados pela comissão, porém ainda não tiveram a portaria publicada no Diário Oficial e isso acaba inviabilizando a inscrição”, explica Maurício Cruz, coordenador de incentivo da Seec.

 

O objetivo da Conta Cultura é facilitar a parceria entre empreendedores e empresas interessadas em patrocinar projetos culturais. As estatais Sanepar, Copel, Compagás e Agência de Fomento do Paraná são algumas empresas que já aderiram à ação.

 

Uma equipe técnica da Seec vai escolher os projetos aprovados, que receberão a chancela para o patrocínio de até 100% do valor dos trabalhos. Esse controle dos recursos da Lei Rouanet e da Lei do Audiovisual nas empresas estatais estava previsto nas metas de governo para a área da cultura. O intuito é fazer com que empresas privadas também participem da ação em edições futuras. A volta da Conta Cultura vem atender uma demanda antiga de produtores culturais e artistas que solicitavam maior acesso ao patrocínio de empresas estatais e privadas.

 

SERVIÇO

 

Formulários e regulamento disponíveis em: www.cultura.pr.gov.br

 

Informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3321-4723.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 4 =