Conheça as praias que se destacam no verão brasileiro

lha do Mel! Tão doce quanto o nome é a sensação que se tem quando se desembarca neste paraíso do litoral paranaense

Ilha do Mel! Tão doce quanto o nome é a sensação que se tem quando se desembarca neste paraíso do litoral paranaense

Neste período do ano, os estrangeiros chegam para conhecer os principais cartões-postais do Brasil. Os brasileiros também se organizam e vão às praias com a família ou em grupo de amigos.

O Ministério do Turismo destaca as areias de Jericoacoara, no estado do Ceará, e Maragogi, em Alagoas, como alguns dos destinos mais procurados por turistas nas operadoras de viagens da América Latina.

Conheça as cinco praias mais visitadas neste verão.

Jericoacoara (CE)

A 300 km de Fortaleza, a antiga vila de pescadores preserva as ruas de areia e tem protegidas suas dunas douradas, seus mangues e suas lagoas de águas transparentes. A região é vista como uma das melhores do País para os praticantes de esportes náuticos, que chegam em passeios de bugue ou jardineira.

Ricardo Rollo/ MTur

Jericoacoara preserva as ruas de areia e tem protegidas suas dunas douradas

Maragogi (AL)

A 130 km de Maceió e de Recife, Maragogi faz parte da maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha do Brasil, a Costa dos Corais. Nas praias, os densos coqueirais, as águas esverdeadas e límpidas, além dos peixes coloridos, são atrativos especiais. Não deixe de visitar as galés, deslumbrantes piscinas naturais que se formam a 6 km das praias.

Lulu Pinheiro/ MTur

Maragogi faz parte da maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha do Brasil

Porto de Galinhas (PE)

A 63 km de Recife, o balneário proporciona mergulhos em piscinas naturais com peixes tropicais. O turista pode também se aventurar em trilhas e fazer compras na Vila dos Pescadores. “A região é muito preparada para receber visitantes. Os postos de atendimento e de saúde funcionam 24h”, destaca o agente de viagens Anderson Rodrigues.

Arquivo/ Mtur

Porto de Galinhas proporciona mergulhos em piscinas naturais com peixes tropicais

Ilhéus (BA)
A 310 km de Salvador, a cidade recebe, no verão, grande parte dos turistas em suas praias do Sul. Amplas, encantam com areia fina e clara, cabanas, sombras de coqueiros e boas ondas para surfistas. O acesso é descomplicado, possível tanto com carro particular quanto com transporte público.

Divulgação/ Prefeitura

Ilhéus recebe no verão grande parte dos turistas em suas praias do Sul

Fernando de Noronha (PE)

O arquipélago foi destaque na revista Forbes, uma das mais importantes publicações no exterior, que colocou a Baía dos Porcos como a 6ª melhor praia do mundo. A limitação de visitantes diários e os atrativos da ilha chamam a atenção. Ali, a preservação ambiental é alinhada com o mergulho, o ecoturismo, a contemplação de aves e animais marinhos.

Ricardo Rollo/ MTur

Forbes colocou a Baía dos Porcos como a 6ª melhor praia do mundo

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Turismo, da Prefeitura de Ilhéus e da Prefeitura de Ipojuca

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *