Concurso 80 anos do Cristo Redentor

Concurso musical para a escolha de música-tema inédita e ecobag criados especialmente para a comemoração. O pontapé inicial já foi dado no dia 01 de março com a inauguração da nova iluminação do Cristo, tornando-o uma obra super sustentável. Agora, ao olharem pro céu à noite, os cariocas e os visitantes de todos os lugares do mundo se maravilham com a iluminação formada por 300 projetores de tecnologia LED de última geração – que não contêm metais pesados em sua composição – e iluminam a estátua de seis pontos diferentes e uma combinação impressionante de mais de mil cores. E o melhor de tudo: o consumo, que antes era equivalente a 40 chuveiros elétricos residenciais, agora corresponde a não mais que dois chuveiros elétricos apenas, com uma economia de 95% em relação às lâmpadas antigas.

 

O projeto prossegue agora com um concurso musical para escolha da música-tema inédita deste aniversário, com enfoque no Cristo Redentor e sua sintonia com a cidade do Rio de Janeiro, sua natureza, beleza e povo acolhedor.

 

A música deverá ser em língua portuguesa e de qualquer gênero. Podem participar compositores, poetas, cantores ou intérpretes maiores de 18 anos de qualquer nacionalidade. Cada compositor poderá inscrever, individualmente ou em parceria, até duas composições, mas em caso de classificação, apenas uma música poderá ser escolhida. As composições deverão ser inéditas, com duração máxima de 4 minutos. 80 anos do Cristo Redentor do Corcovado

 

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Podem ser feitas através da ficha de inscrição disponível no site www.cristo80anos.org.br e se encerrarão em 10 de agosto de 2011.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *