Circuito Tela Verde

circuito tela verdeParceria entre MinC e MMA envolverá 369 salas não comerciais de cinema do país. Produções com temáticas socioambientais vão ser exibidas em 369 Cines Mais Cultura de todo o país entre os meses de junho e julho. Trata-se do Circuito Tela Verde, uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e apoio do Ministério da Cultura (MinC), com a finalidade de sensibilizar a sociedade para a questão ambiental.

Serão exibidos 51 filmes dos mais variados tipos, desde documentários produzidos por agentes ambientais até curtas de animação de um minuto. “Há, inclusive, pequenos vídeos gravados por câmera de celular”, informa Ricardo Ferrão, técnico do Departamento de Educação Ambiental do MMA.

O Cine Mais Cultura é uma iniciativa do Ministério da Cultura que, por meio de editais, contempla projetos inscritos por organizações e municípios de todo país. Cada selecionado recebe equipamentos de projeção, além de DVDs de produções nacionais e oficinas de capacitação.

“Além de democratizar o acesso da população ao cinema, essa parceria com o MMA mostra que os Cines Mais Cultura atuam como espaços educativos voltados à formação cidadã. A preservação do meio ambiente é também uma questão cultural”, destaca Silvana Meireles, coordenadora executiva do Programa Mais Cultura.

Atualmente são mais de 800 Cines Mais Cultura implantados, sendo que a meta do programa é chegar a 1,6 mil salas instaladas até o fim do ano.

Circuito – Os vídeos também estão disponíveis na internet por meio do blog do Circuito Tela Verde (circuitotelaverde.blogspot.com) – onde também estão todas as sinopses e fichas técnicas – e no Youtube (http://www.youtube.com/user/circuitotv2).

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *