Cidades brasileiras entre 100 principais destinos mundiais

riocopacabanaDuas cidades brasileiras estão entre os cem principais destinos turísticos do mundo. Segundo ranking do Euromonitor International, o Rio de Janeiro aparece na 40ª posição (primeiro lugar na América Latina) e São Paulo na 72ª entre as localidades com maior número de desembarques internacionais em 2008. Ambas as cidades registraram crescimento na chegada de vôos internacionais em relação ao ano anterior: 7,3% o Rio e 30,4% a capital paulista.

O desempenho das duas capitais acompanha o crescimento do Brasil como destino líder na América do Sul e um dos principais mercados do turismo mundial. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), responsável pela promoção do País no exterior, trabalha para melhorar ainda mais o posicionamento do Brasil, que sediará dois grandes eventos esportivos nesta década: Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

“O relatório do Euromonitor confirma que o Brasil é hoje um destino emergente global, para o qual o mundo olha como um dos países que oferecem grandes oportunidades para o turismo. Demonstra, também, a importância da ampliação da malha aérea e de uma estratégia consistente de promoção internacional, em um setor cada dia mais competitivo”, destacou a presidente da Embratur, Jeanine Pires.saopaulo

O relatório divulgado recentemente pelo Euromonitor (http://www.euromonitor.com/) atribui o crescimento no número de desembarques a aspectos como câmbio favorável, investimentos governamentais, crescimento da malha aérea e campanhas promocionais eficientes. Londres, Nova York e Bangcok lideram o ranking.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *