Cida Airam e festa de São Pedro no Ócio.

cidaCida Airam iniciou sua carreira em 1992, no Coral Lourdes Guilherme, pertencente ao CEFET/ ETFRN, na época, sob a regência do professor e Maestro André Luis Oliveira. Estudou canto lírico e fez cursos de aperfeiçoamento vocal na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Atuou nas cidades de Natal e Curitiba em vários grupos vocais e corais, entre eles, o grupo Acorde da EMUFRN, Vocal Brasileirão, grupo Keltoi de música celta, Espinho na Roseira, o Madrigal da UFRN, e ainda as bandas, Raízes, Flor de Mandacaru, Tempero do Amor e Chinelo Dela.

Os festivais marcaram sua trajetória, como o Festival Canta Nordeste (1996), Festival de Música em Fortaleza, o prêmio de Melhor Intérprete no Festival da Universidade da Bahia em Vitória da Conquista (2004), com a música “Água e Fruta”, de Hardy Guedes ,e no Festival de Araucária – PR, nas edições 2005 e 2006.

Destaque também, para a participação no Projeto “Itaú Rumos Cultural 2005” interpretando novamente, composições de Hardy Guedes e Rogério Tavares. Prossegue se apresentando em shows de abertura e dividindo o palco ao lado de grandes nomes da MPB, como Tânia Alves, Rita Ribeiro, Toninho Horta, Quarteto em Cy, Boca Livre e MPB-4.

Viajou para Espanha numa temporada de dois meses, no início de 2006, participando como convidada no show do Grupo Luar na Lubre em Vigo – Galícia e em Barcelona sendo acompanhada pelo músico Danilo Pinheiro.

Participa de oficinas e cursos pelo Brasil afora, ora como aluna, ora professora e palestrante. Inclusive, esteve em Fortaleza no Festival de Verão de 2006, no Curso de Verão e Oficina de Canto – Técnica Vocal, em 2008.

Sempre antenada, é frequentadora assídua de inúmeros eventos culturais de várias localidades, focados nas discussões, debates e propostas para o mercado artístico – a exemplo do Fórum de Cultura do Sudeste, em Itabira, Minas Gerais, Fórum Nacional de Cultura no Rio de Janeiro, e o Fórum de Cultura Mundial em São Paulo.

Sua discografia está composta pela participação no CD “Saudade”, do grupo Luar na Lubre, Galícia – Espanha (2005), e a gravação do seu CD demonstrativo “Casulo”, com direção e arranjos de Cacá Veloso e Zé Marcos, no estúdio Zam House.

O show “No Mesmo Balaio” está em turnê pelo país, misturando as influências das regiões Nordeste, onde nasceu, e Sul, onde mora atualmente, com intenção de agregar estilos e escolas musicais diversas, mostrando um painel dessa diversidade de ritmos.

Cida Airam fala de sua voz como um instrumento de satisfação e profissão, nunca abandonando a ética e a qualidade de um repertório que qualifica seu dom e a permite ser versátil na infinita música brasileira.

 

 

02/julho, sábado – Ciclo junino – terceiro e último encontro.

 

 

 

14h00 – Abertura do espaço. Comida típica, seleção musical homenageando as festas juninas pelo Brasil – calangos, baião, sambas, maxixes, etc.  

 

16h00 – Cida Airam e músicos convidados

 

– Versátil e dona de uma voz afinadíssima, a cantora do Coral Brasileirão comanda músicos talentosos dos dois gêneros para uma roda de samba inédita e um bom forró pé de serra.

 

 

 

 

 

Cimples Ócio Feitoria em Curitiba. 

 

Rua Miguel Jorge Nasser, 206 – Bacacheri – Ctba PR

 

– ingressos: R$ 10,00

 

Contato e informações: 41 3209-8802 / 9931-7820

 

http://cimples-ocio.blogspot.com   /  cimples.ocio@gmail.com

Cida Airam:

http://www.mosaicoculturaearte.com.br/artista-cida-airam.php

http://www.myspace.com/cidaairam

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *