CHURRASCO DO DIA DOS PAIS

picanha

Vai reunir a família no dia dos pais? Filhos, netos? Que tal um churrasco bem gostoso? Reunir a família e comemorar este dia tão especial! Estas duas receitas são um algo a mais para o churrasco deste dia.

Um tempero e um sabor diferente para sua picanha e está farofa deliciosa para acompanhar!

Ingredientes:

 

1 peça de picanha

1 ramo de alecrim

3 dentes de alho

Sal grosso a gosto

Azeite de oliva a gosto

 

Farofa para Churrasco

 

Modo de Preparo:

 

Corte a picanha em fatias de aproximadamente 3 cm. Grelhe a carne na churrasqueira, com um pouco de sal grosso, sem exagero pois ela ainda será temperada. Enquanto isso, aqueça numa frigideira o azeite de oliva com os dentes de alho partidos ao meio e o ramo de alecrim. Retire o alecrim após alguns minutos, senão o sabor fica muito forte. Deixe no fogo até o alho estiver bem cozido. Depois que a picanha estiver pronta, no ponto de seu gosto, coloque sobre uma tábua ou refratário e regue com o azeite aromatizado. Se não gostar pode tirar os pedaços de alho também.

 

Ingredientes

 

2 cebolas grande cortadas grosseiras

3 dentes de alho cortados em lâminas

2 xícaras de chá de óleo ou azeite

Azeitonas picadas a gosto

1 lata de milho verde

3 cenouras raladas em tirinhas

Sal a gosto

500 g de farinha de mandioca

1 colher de sobremesa rasa de páprica picante

1 xícara de chá de cheiro verde picadinho

 

Modo de preparo

 

Em uma panela coloque o óleo e frite o alho até dourar levemente. Acrescente as cebolas e deixe fritar apenas para murcharem. Adicione a páprica picante e a cenoura, mexa para refogar por 2 minutos, depois acrescente o sal, a farinha e continue mexendo sem parar, ela tem que ficar bem molhadinha. Talvez seja necessário acrescentar mais óleo, mexendo sempre para torrar um pouquinho a farinha. Por fim acrescente o milho verde, as azeitonas, mexa e apague o fogo. Acrescente o cheiro verde. Sirva acompanhando um belo churrasco.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *