Churrasco do Dia dos Pais

fraldinha_ao_alho

Seu pai merece uma homenagem especial. Entre no PORTAL DA CULTURA BRASILEIRA e sabia como criar um churrasco de Dia dos Pais perfeito!

A fraldinha assada com alho é um sucesso das churrascarias e pode ser um sucesso na sua casa nesse Dia dos Pais também, pois é muito fácil de fazer.

 

Assim, o primeiro passo é fazer a pasta de alho que será usada na carne e você vai precisar de:

 

3 colheres de sopa de maionese

100 gramas de manteiga em temperatura ambiente (não pode ser substituída por margarina)

3 dentes de alho amassados

Misture a manteiga com a maionese até ter uma pasta homogênea. Depois, vá acrescentando o alho aos poucos até obter o sabor desejado – quanto mais alho, mais forte será a pasta.

 

Essa pasta também pode ser utilizada para fazer aquele pãozinho com alho que todo mundo adora petiscar antes do churrasco. Você também pode adicionar 50 gramas de parmesão e uma colher de chá de orégano à mistura.

 

Mas em nosso caso, vamos utilizar em uma deliciosa fraldinha um corte especial para churrasco, três colheres da pasta de alho e sal grosso a gosto.

 

O primeiro passo é retirar a maior parte da gordura da fraldinha, sendo que você pode deixar um pouco nos lados para dar um gostinho especial. Depois, jogue sal grosso sobre a peça sem pressionar a carne, apenas jogando para não deixar a carne muito salgada.

 

Feito isso, com as mãos, espalhe a pasta de alho sobre a carne sem deixar nenhum pedaço sem o tempero. Após, leve à churrasqueira bem quente por cerca de 40 minutos; um pouco menos para carne mal passada, um pouco mais para carne bem passada.

 

Aí, retire do fogo, espere alguns minutos antes de cortar e depois faça fatias contra as fibras da carne para manter toda a suculência. Pronto, sua fraldinha com alho vai ser um sucesso garantido do churrasco no Dia dos Pais!

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *