Churrasco de Bodas de Ouro em Curitiba

Meio século de uma história construída graças à solidariedade de toda a população, será o tema da comemoração do churrasco de bodas de ouro do Pequeno Cotolengo.

O evento que já é tradicional na região se torna ainda mais especial para marcar os 50 anos da instituição.

Na programação do evento estão previstas homenagens aos moradores, funcionários e voluntários mais antigos da entidade, plantio de uma árvore simbólica, brincadeiras e parque para as crianças, exposição de carros antigos, grafitagem comemorativa em todo o muro externo da instituição, além de grupos animando o palco do evento.

Para começar a festa, a Filarmônica de Antonina vai marcar presença abrindo a solenidade e dando um show que promete surpreender os amantes de música clássica e também àqueles que não conhecem muito este estilo musical.

Em seguida quem sobe ao palco é o grupo de comédia Tesão Piá, fazendo um show de diversão com o melhor do sotaque e do jeito curitibano de ser.

Finalizando as apresentações, o grupo Disco Dance Company promete colocar todos os participantes para dançar com os maiores sucessos dos anos 70.

E tem mais! Não existe aniversário sem bolo, e por isso mesmo o Pequeno Cotolengo vai preparar um bolo de 50 metros para marcar a nova idade e servir todos os participantes do evento!

Para comandar todas essas atrações e animar o público, o churrasco vai contar com a presença do Palhaço Alípio, no seu maior estilo de Mestre SEM cerimônia.

A entrada no evento é gratuita e os vales do churrasco são vendidos somente na hora. São mais de 450 voluntários envolvidos na preparação do churrasco que é especial porque tem gostinho de solidariedade.

Todo o valor arrecadado no evento é revertido para a instituição e ajuda a manter a qualidade de vida dos mais de 200 moradores com deficiências múltiplas.

O Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo é uma instituição referência no Paraná em acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências múltiplas. Em 2015 a instituição completa 50 anos de existência cuidando de pessoas que foram abandonadas pelas famílias ou viviam em situação de risco. São mais de 200 moradores e mais de 30 mil atendimentos anuais oferecidos em 13 especialidades.

 

O churrasco tradicional

No dia 02 de Dezembro de 1973, em uma barraca improvisada no meio do terreno do Pequeno Cotolengo, aconteceu o primeiro churrasco da instituição, feito desde essa época por voluntários que abraçaram a causa. O público foi de mais ou menos 80 pessoas e ainda sobraram 10 quilos de carne. Foi o primeiro elo de uma corrente de amor que perdura até os dias de hoje. Até hoje os churrascos acontecem normalmente em todo o primeiro domingo de cada mês e conta com o trabalho de mais de 450 voluntários. O público do evento gira em torno de 5 a 7 mil pessoas.

Serviço

O que: Churrasco de Abril em comemoração aos 50 anos do Pequeno Cotolengo

Quando: Domingo, 12 de abril de 2015, a partir das 10hs

Onde: Rua José Gonçalves Junior, 140 – Campo Comprido – Curitiba/PR

 

Programação Churrasco

10h – Missa campal.

Palhaço Alípio como Mestre “sem cerimônia”

12h – Abertura da solenidade com a Filarmônica de Antonina

13h – Apresentação do grupo Tesão Piá

14h – Apresentação da Disco Dance Company

Bolo de 50 metros distribuído para a população.

Plantio da árvore da comunidade.

Exposição de carros antigos.

Brinquedos e camarim de pintura para as crianças.

Grafitagem de todos os muros externos da instituição.

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *