Chico Buarque lê excerto do seu novo livro «O Irmão Alemão»

A editora Companhia das Letras divulgou esta segunda-feira um vídeo em que Chico Buarque lê um excerto do seu novo romance, «O Irmão Alemão», que chega às livrarias a 14 de Novembro.
O livro é o quinto romance do autor, que completou 70 anos em Junho. O seu último livro, «Leite Derramado», foi lançado em 2009 e venceu o prémio Jabuti naquele ano.

No livro, o narrador Ciccio, conta o desejo do seu pai para escrever «o melhor libro del mondo».

Ainda não é confirmado que o livro tenha algo de biográfico, mas em entrevista ao G1, em 2010, o cantor disse que tem um meio-irmão alemão. «Não sei se ainda tenho. Mas tive. O meu pai teve um filho alemão antes de casar. Depois, perdeu-o de vista, porque voltou para o Brasil, onde casou. Não se relacionou mais com a mulher nem com o filho que teve na Alemanha. A última notícia que ele teve foi durante a guerra. A mulher pediu que o meu pai enviasse documentos a provarem que não tinha sangue judeu até à segunda ou terceira geração. O meu pai providenciou. Depois da guerra, não teve notícias.»

O novo romance chega às livrarias a 14 de Novembro. A pré-venda estará disponível nos sites das principais livrarias a partir de 4 de Novembro (terça-feira).

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *