Chicas “Celebrando Jorge Mautner”

A bandeira do amor, sempre levantada por Jorge Mautner, foi desfraldada na casa das Chicas.

A bandeira do amor, sempre levantada por Jorge Mautner, foi desfraldada na casa das Chicas.

Celebrar Jorge, se fez um enorme trabalho de pesquisa e estudo de seu caminho, sua ampla expressão, literária e musical, tão única. Trabalho de mostrar, em hora e pouco, sua importância; a referência que é este homem/coração nos cresceres de muitos artistas brasileiros.

A sonoridade desse show se revelou claramente. A base é de texto, coro e corda. Traduzindo, isso significa que o show é um roteiro preciso de imagens sonoras, apontadas em momentos pela viola da gamba (que evoca o violino que é o próprio Mautner) através de Carlos Bernardo que também toca guitarra, presença certa no barulho. A outra força garantida nas percussões e na palavra é a de Pedro Rocha, poeta que também responde por momentos do gráfico dramático dessa celebração. Para fortalecer esse chão percussivo foi convocada Flávia Belchior, (parceira de Isadora Medella na banda Liquidificalouca), que se alterna entre a mini-bateria e uma percussão lúdica e criativa.

Para o repertório foram selecionadas algumas canções ícone: Maracatu Atômico (parceria com Nelson Jacobina), O Vampiro, Manjar de Reis e Crazy Pop Rock e Rouxinol (parcerias com Gilberto Gil), estas junto de algumas menos sabidas pelo grande público, outras que não se sabe que são de Jorge, e que são parte fundamental da obra do compositor, e que são tão preciosas quanto as primeiras.

Av. Angélica, 2331 – Higienópolis. Informações: (11) 3255 0084 / 3255 3635. São Paulo
E-mail: tomjazz@tomjazz.com.br
30 de abril de 2011 – Sábado, às 22h. R$ 50,00
classificação: 18 anos. www.ingressorapido

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *