Centro Cultural São Paulo lança abaixo-assinado

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) lançou um abaixo-assinado pela inclusão do nome “Centro Cultural São Paulo” à denominação da Estação Vergueiro do Metrô. Os interessados em participar desta homenagem podem acessar o site http://www.centrocultural.sp.gov.br/abaixo_assinado.asp e aderir à campanha. No dia 13 de maio de 2012, a instituição completa 30 anos e, junto com a homenagem pela data comemorativa, a mudança reforçaria a importância do CCSP na história das políticas públicas de cultura e dos espaços de convívio da cidade.

O Centro Cultural São Paulo tem importantes características arquitetônicas e inserção geográfica estratégica como uma extensão natural da Estação Vergueiro do Metrô, além de ter uma relação já estabelecida popularmente entre o atual nome da Estação Vergueiro com o termo “Centro Cultural”, gerando um grave equívoco: “Centro Cultural Vergueiro”. Esta ação vai corrigir um erro histórico que, ao longo de anos, comprometeu a identidade institucional do CCSP.

Em 2011, o Centro Cultural São Paulo recebeu mais de 800 mil visitantes e participantes em suas atividades, com uma agenda de programação cultural que atingiu a média de 300 eventos por mês.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *